Selfie perfeita com 10 dicas de make

Pele bem feita é mais importante que alta definição de lábios e sobrancelhas. E escolher o tom do corretivo é essencial. Vem aprender!

Compartilhar:

Nem as tímidas resistem. Fazer selfies sozinha, com as amigas, com o gato… pode ser mais divertido do que você imagina, principalmente se você dominar alguns truques de make. Para ficar linda de primeira e não usar o Face Tune! 

1 Primer

“Procure por primers que sejam refletores e difusores de luz, pra pele ficar perfeita”, sugere Simone.

2 Base de boa cobertura

Prefira bases que não sejam muito densas, porque elas tendem a marcar muito os poros. “Mas é interessante que elas tenham uma cobertura legal”, fala Simone.

3 Corretivo só onde precisa

A cor do corretivo deve ser sempre a idêntica ao tom da pele do rosto. “Jamais use corretivo mais claro que o tom de pele pois deixa as olheiras acinzentadas e muito claras, dando volume exagerado e refletindo demais na luz”, ensina a top maquiadora.

4 Blush marcando pontos altos

Para uma selfie linda, aplique blush só pra dar um arzinho de saúde, nas maçãs do rosto.

5 Iluminador

Esse não pode faltar! “O iluminador dá volume aos ossinhos do rosto e deixa os ângulos do mais bonitos!”, diz Simone.

6 Sombra pra delinear os olhos e ressaltar o olhar

“A sombra pode ser usada pra esfumar os olhos e deixá-los mais em evidência, assim como o delineador também pode ser usado para definir melhor o contorno dos olhos.”

 

SHOP: Paleta de Sombras Vult Make Up Quintetos 01 Diva

7 Máscara de cílios abrindo os fios e bem preta

Máscara de cílios é fundamental! Se conseguir, utilize nos cílios superiores (duas a três camadas) e nos cílios inferiores também”, fala Simone.

 

SHOP: Máscara para Cílios Maybelline The Colossal Volum’Express

8 Boca colorida com batom

“A boa notícia é que você não precisa de tanta definição. Batom bem pigmentado fica lindo nas fotos.”

9 Sobrancelhas bem desenhas

“É legal preencher as sobrancelhas, mas sem exageros. Sobrancelhas muito definidas não causam impressão de naturalidade na selfie.”

10 Lápis bege para destacar os olhos

“Lápis bege na linha d’água deixa impressão de os olhos maiores, pra quem tem olhinhos pequenos é ótimo! Lápis preto deixa o olhar marcado e a impressão de olhos mais ‘puxadinhos’”, ensina Simone.

- Por Karina Hollo