Saiba tudo sobre o cabelo rosa da Katy Perry

Se ficou com vontade de apostar no cabelo rosa como o da Katy Perry, o expert Ulisses Petri revela o que você precisa saber antes de mudar!

Que Katy Perry adora uma transformação capilar, todo mundo sabe. Mas a cantora surpreendeu ao aparecer com o cabelo rosa na gravação da terceira temporada do “American Idol”. Como nós sabemos que vocês já estão ansiosas para saber tudo sobre essa transformação, batemos um papo com o hair stylist e expert, Ulisses Petri, que revelou tudo o que você precisa saber antes de apostar em uma mudança de visual como o da cantora. Confira!

Tom suave

Katy já teve cabelos com cores bem vibrantes, mas agora optou por um rosa pastel levemente acobreado. Ulisses revela que as cores fantasias em tons pastel precisam de descoloração, então é legal fazer em pessoas que tenham uma base mais clara. “Preciso fazer a descoloração em uma base 10 para refletir esse tipo de nuance, então aconselho para quem tem a base até um 6, no máximo, porque, caso contrário, sensibiliza muito o fio”, explica o expert.

Ainda assim é possível chegar na cor, mas a porosidade e danos que ela causará nos fios, não vai deixar o cabelo tão bonito.

 

Cuidados necessários

Se deseja apostar em um tom fantasia, saiba que ele vai desbotar com facilidade, até mesmo na primeira lavagem. “É importante um retorno ao salão já na primeira semana após a transformação, pois reaplicamos a nuance e temos uma melhor fixação”, revela o expert.

Em casa também é necessário seguir alguns cuidados, como usar produtos para cabelos coloridos, do shampoo à máscara de hidratação.

“Outra dica é intercalar os dias da lavagem para não acelerar o desbotamento, além de ir ao salão fazer tratamentos pós-química, assim você mantém a fibra capilar saudável e reduz os danos causados pela descoloração”, conta Ulisses.

Evite também ferramentas térmicas, como secador, chapinha e babyliss que podem amarelar e tirar o brilho da cor.

- Por Aline Marchiori