- Por Karina Hollo

Sabonete: benefícios da barra

Ninguém vai para o banho sem ele! Sabe qual o melhor tipo para deixar sua pele mais bonita? Vem pro boxe.

Eles são práticos, perfumados, alguns têm multifunções… Os sabonetes em barra são mesmo quase uma unanimidade nacional. “Para garantir sua conservação, recomenda-se deixá-lo numa saboneteira sem muito contato com a água”, fala a dermatologista Patricia Nakahodo. Assim, você garante a validade do seu produto, sem que ele se resseque ou contamine.

 

Suavidade diária

Sabonetes com glicerina, por exemplo, são mais suaves e limpam respeitando a barreira hidrolipídica da pele (descubra mitos e verdades sobre o sabonete).

Esse kit com 6 sabonetes de glicerina em barra, Granado Glicerina Frutas Brasileiras — com aromas de guaraná, açaí, acerola, cupuaçu, pitanga e castanha — é à base de extratos vegetais e perfeito para o banho de todo dia.

Hidratação extra

Hidratação é bem vinda durante o ano todo! Afinal, ninguém quer ter pele ressecada, certo? “Procure por sabonetes com óleos essenciais ou manteigas nobres, mais emolientes”, fala Patricia.

O sabonete Óleo de Amêndoas e Calêndula, de Korres, é um sabonete cremoso em barra indicado para todos os tipos de pele. Sua fórmula traz 98,04% de ingredientes extraídos diretamente da natureza e livres da adição de óleo mineral, silicones e corante sintético.

 

Massagem bônus

“Os sabonetes em formato para massagem podem ser usados normalmente sobre a pele no banho”, fala Patricia. “E os que contêm microesferas esfoliantes ou mesmo sementes em geral não são agressivos. Só evite usar caso haja alguma lesão local.”

O sabonete massageador esfoliante para o corpo Savon Massage Exfoliant et Activateur, de Anna Pegova, ativa a circulação, enquanto limpa a pele.

E ainda faz uma esfoliação suave para a remoção das células mortas, graças às partículas naturais de bucha vegetal. Seu extrato de calêndula refresca e hidrata. O de arnica descongestiona e reduz o inchaço.