Rituais de beleza para relaxar e renovar as energias

Os rituais de beleza são a cara do fim do ano, além de serem momentos de autocuidado, eles a deixam pronta para aproveitar o verão

Nesses últimos dias do ano tudo o que a gente quer é desacelerar e se cuidar um pouco. E quer melhor forma de fazer isso do que com pequenos rituais? Os rituais de beleza, por exemplo, além de ajudá-la a preparar o corpo para o verão, são uma forma de autocuidado, porque é quando você relaxa, olha para si mesma e cuida da mente também.

Com tantos benefícios, que tal aproveitar os dias de folga para criar os seus rituais de beleza? A esteticista e cosmetóloga Flávia Medeiros, deu duas sugestões que vão fazer toda a diferença para o corpo e mente.

Limpeza completa

A renovação de células através da esfoliação é importante em qualquer época, mas, no verão, além de ajudar a limpar a pele, também faz com que o bronzeado dure e fique uniforme. Além, é claro, de trazer uma sensação de leveza, eliminando as sujeirinhas acumuladas no dia a dia.

“No banho, aproveite para massagear a pele, incluindo o rosto. Isso ajuda a ativar a circulação, melhorando a oxigenação dos tecidos”, explica Flávia. A expert ainda indica uma receita de esfoliante natural, com mel e açúcar mascavo. Agora, se preferir um esfoliante convencional, prefira os de média abrasão. Após essa massagem, enxágue bem o corpo e rosto para não acumular resíduos na pele.

Hidratada e leve

Após uma esfoliação bem-feita, aposte na hidratação para devolver água aos tecidos. “Ativos como ácido hialurônico, silício orgânico e ureia são ótimos para repor água e para estimular a produção de colágeno”, indica a expert.

Que tal finalizar com uma máscara facial hidratante? Basta seguir as instruções e desfrutar de um momento só seu. Para o ritual ficar completo, coloque a sua música favorita e relaxe. Essas dicas podem ser simples, mas farão toda a diferença, não só na sua beleza, como também para a mente.

 

- Por Aline Marchiori