- Por Fran Vergari

Dieta para secar em 1 dia

Não, você não leu errado! A nutricionista Flávia Dichelli montou uma dieta exclusiva mega-power para você arrasar no biquini até o fim de semana.

Criada com exclusividade para Beleza na Web pela nutricionista responsável por manter as curvas de Erika todas no lugar, a dieta que você vai ler a seguir tem uma característica especial. Ela foi montada justamente para fazer funcionar todas as engrenagens do seu organismo que podem ajudar no emagrecimento. Veja só: contém alimentos diuréticos, alimentos que facilitam o trânsito intestinal e alimentos que aceleram o metabolismo (além de muitas dicas, é claro). De maneira saudável, sem tortura, sem passar fome e sem fazer cara feia para comer, veja o cardápio turbinado de um dia da nossa blogueira fitness para secar rapidinho! Se quiser, pode repetir por mais um dia.

1 copo de água morna misturada com suco de 1 limão (com raspas da casca) sem açúcar.

Água morna: estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH, na digestão e na perda de peso, agindo como um diurético natural suave. Ela ainda hidrata o sistema linfático – mas para ter todos esses benefícios, deve ser tomada em jejum.

Limão: tem compostos que estimulam a produção da bile. A substância, produzida no fígado e armazenada na vesícula, é liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. Na casca também são encontrados óleos essenciais com monoterpenos que são capazes de descongestionar o fígado. O limão tem um efeito alcalinizante no corpo. Algumas pessoas podem achar que, devido ao sabor ácido do limão, este alimento pode acidificar o organismo; mas não se engane, o limão mal alcança o estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio.

Suco de 1 maçã verde, 2 fatias de abacaxi, 1 pedacinho de 1cm de gengibre, 1/2 pepino, 50ml de água de coco.

Maçã: contém flavonoides, antioxidantes que ajudam no processo de desintoxicação do organismo. Os flavonoides aumentam a quantidade de moléculas importantes para a antioxidação, protegendo as células do fígado e do corpo da ação dos radicais livres, que podem danificar células sadias do nosso corpo.
Água de coco: h hidrata, elimina as toxinas por meio da urina e auxilia a troca de nutrientes pelas células.
Gengibre: um alimento termogênico que acelera o metabolismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
Abacaxi: fortalece o sistema imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. Rico em vitaminas C, A e B1, magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras.
Pepino: rico em fibras e composto por 90% de água, ajuda a eliminar as impurezas das células. É rico em potássio, o que faz com que a pele e os músculos fiquem mais flexíveis.

Suco com uma xícara de melancia batida, um copo de água de coco, suco de ½ limão e seis folhas de hortelã.

Melancia: A alta percentagem de água presente na melancia estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. A melancia é rica em vitamina A e betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Hortelã: rica em fósforo, cálcio, ferro, potássio, vitaminas A, B e C, tem ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo.

1 prato de sopa de cenoura com gengibre + 1 pires de acelga

Ingredientes: Sopa de cenoura com gengibre (1 colher de sopa de azeite, ½ xícara de chá de cebola picada, ¼ xícara de chá de gengibre fresco picado sem casca, 4 xícaras de chá cenoura fatiada e sem casca, 1 xícara e ½ de chá de suco de laranja, ½ xícara de chá de água e ½ colher de chá de sal marinho).

Como fazer: Em uma panela grande, refogue a cenoura e o gengibre. Acrescente a cenoura com suco de laranja, a água e o sal. Cozinhe em fogo baixo com a panela tampada por 20 minutos. Deixe esfriar e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Passe por uma peneira grossa, polvilhe com salsa e sirva).

Acelga: Rica em magnésio, ferro e vitaminas E e K. Protege a membrana das células, especialmente as do sistema imunológico.

Suco uma cenoura sem casca, meio copo de suco de maracujá, uma fatia média de abacaxi, uma colher de farinha de maracujá, uma pitada de canela e um copo de água

Farinha do maracujá: contém vitamina B3, que atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade e protege as paredes do estômago; e ferro, que previne a anemia e aumenta o pique. Contém cálcio, que favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes. Também tem fósforo, que deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação. Contém pectina, que no estômago se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade. Uau!
Cenoura: contém vitamina A, auxilia o fígado na liberação das toxinas do corpo, reduz a gordura no fígado e na bílis. As fibras presentes na cenoura ajudam a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.

Jantar

1 prato de sopa de cenoura com gengibre + 1 pires de aipo

Aipo: contém antioxidante (betacaroteno, luteína e zeaxantina) e uma boa dose de potássio, fósforo e vitamina K , que ajuda a recuperar os músculos e facilita a digestão.

Ceia

Carpaccio de maçã cozida salpicado com canela em pó.

Canela: é rica em cálcio, sacarose, tanino e aldeído cinâmico. Possui propriedade adstringente, digestiva, estimulante e vasodilatadora.

 

Tomar ao longo do dia: chá de hibisco, cavalinha e canela com gengibre

Hibisco: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino, combate a retenção de líquido e os radicais livres. O hibisco tem cálcio e Vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.
Cavalinha: atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos da celulite. Ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo para uma perda de peso com ritmo mais acelerado, além de ser um ótimo desintoxicante.
Canela com gengibre: canela e gengibre são dois excelentes termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo, além de queimar calorias.