- Por Gui Takahashi

Preenchimento labial

Eles tomaram conta de Hollywood e chegaram ao Brasil. Os lábios cheios estão em alta!

Angelina Jolie já foi a maior referência de boca carnuda e de causar inveja. Porém, o posto da atriz de genética sortuda foi tomado por Kylie Jenner e seus lábios preenchidos. E não foi só a irmã de Kim Kardashian que causou polêmica com o visual volumoso. Lindsay Lohan e Christina Aguilera também aderiram!

O último alvoroço no mundo virtual foi aqui no Brasil, causado pela cantora Anitta, ao aparecer com a boca mais sinuosa. Se você está considerando fazer parte do time das mulheres de lábios preenchidos, contamos tudo o que precisa saber para se dar bem com a agulha.

Lábios seguros

O primeiro passo para garantir um resultado bacana é saber com que substância o preenchimento será feito. “A mais indicada é o ácido hialurônico porque é muito seguro e seu risco de alergia é mínimo. Quando acontece, geralmente está relacionada à propensão de cada pessoa.

Essa substância é muito similar a um constituinte natural da pele e, por isso, o preenchimento funciona como uma espécie de reposição do ácido hialurônico, que normalmente reduz com o envelhecimento”, diz a dermatologista Apolônia Sales.

Lábios sem dor

O ácido hialurônico para preencher os lábios é aplicado com uma seringa. “Em média, uma a duas doses de 1ml de preenchedor são suficientes”, diz Apolônia.

Ela também conta que como o procedimento é feito com agulhas e a boca é uma região sensível, o ideal é usar um creme anestésico e anestesia local. Logo após a injeção é feita uma massagem para acomodar o preenchimento.

Lábios cheios

A área a ser preenchida depende da necessidade de cada mulher. Normalmente, elas pedem para que a parte superior dos lábios ganhe mais volume, pois é a porção mais fina da boca.

“Se o arco do cupido estiver apagado ou o contorno labial estiver mal definido, fazemos a aplicação nessas regiões. Se queremos aumentar o volume preenchemos a parte vermelha dos lábios”, diz a dermato.

Lábios desinchados

De acordo com a expert, o ácido hialurônico ainda tem a vantagem de estimular a produção de colágeno local e ser completamente absorvido pelo nosso organismo. “Ele leva, em média, de 6 a 24 meses para sumir. Para a reaplicação não existe um prazo mínimo, basta esperar o inchaço passar (em cerca de 24 horas)”, fala.

Após o procedimento, você não deve usar maquiagem por 12 horas. Além disso, evite pressão e impacto na área. Se quiser, pode fazer compressa gelada para combater o inchaço e os hematomas. Os resultados reais aparecem a partir de uma semana depois.

Lábios de volta

Caso você tenha arriscado e não curtiu o resultado final, fique calma: tem volta. Apolônia conta que existe uma enzima chamada hialuronidase que consegue destruir o ácido aplicado e fazer seus lábios voltarem à forma anterior. Ufa!

Porém, por mais que dar volume aos lábios com ácido hialurônico pareça um sonho, existem contraindicações.

“O preenchimento deve ser evitado por quem tem alergia ao produto, grávidas, mulheres que estejam amamentando, portadores de doenças autoimunes, pessoas com distúrbio de coagulação e quem tem uma infecção no local da aplicação. Nesses casos, a realização do procedimento pode causar reação alérgica, sangramento excessivo ou agravar infecções”, avisa a médica.

Lábios gordinhos

Outro jeito de ganhar lábios voluptuosos é fazer o chamado preenchimento com gordura autógena. Basicamente, retira-se a gordura de uma parte do corpo para que seja aplicada no local a ser preenchido.

Apolônia fala: “Esse método é mais trabalhoso pois precisa da retirada do tecido. Normalmente extraímos do culote ou do joelho, tratamos a gordura para então injetar com uma microcânula”. Ou seja, é mais invasivo. Os resultados são visíveis após 10 dias.

Lábios perigosos

Tome cuidado com preenchedores sintéticos e de baixa compatibilidade com a pele, como o PMMA ou metacrilato, por exemplo.

A dermato alerta: “São produtos que o corpo não absorve e que podem causar reações graves, mesmo anos após a aplicação. Seus efeitos não desaparecem com o tempo e só podem ser retirados com intervenção cirúrgica”.

 

(infográfico)

Cuide dos seus lábios.

A Beleza na Web indica produtos para cuidado e volume dos lábios. Use e abuse.

Kit Phebo Mediterrâneo Limão Siciliano (2 produtos) https://www.belezanaweb.com.br/kit-phebo-mediterraneo-limao-siciliano-2-produtos/

Shiseido Benefiance Full Correction Hidratante Labial https://www.belezanaweb.com.br/shiseido-benefiance-full-correction-hidratante-labial-15ml/

Nuxe Rêve de Miel Stick Lèvres Hydratant Hidratante Labial https://www.belezanaweb.com.br/nuxe-reve-de-miel-stick-levres-hydratant-hidratante-labial-4g/

Elemento Mineral Bálsamo Hidratante Labial https://www.belezanaweb.com.br/elemento-mineral-balsamo-hidratante-labial-18g/

Lip Ice Cube Romã & Blueberry FPS 15 Protetor Labial https://www.belezanaweb.com.br/lip-ice-cube-roma-e-blueberry-fps-15-protetor-labial/

Palmer’s Cocoa Butter Formula Bastão Hidratante https://www.belezanaweb.com.br/palmers-cocoa-butter-formula-swivel-stick-for-marks-blemishes-e-rough-dry-skin-bastao-hidratante-14g

Lancôme Absolue Precious Cells Protetor Labial https://www.belezanaweb.com.br/lancome-absolue-precious-cells-protetor-labial-15ml/

Givenchy Interdit Vinyl 10 Overose Gloss Labial https://www.belezanaweb.com.br/givenchy-gloss-interdit-vinyl-10-overose-batom-liquido-6ml/