- Por Karina Hollo

Perfumes masculinos para usar no trabalho

Ele fica na dúvida sobre qual fragrância usar para impressionar no escritório? Ensinamos o que e como aplicar!

No trabalho, ele precisa ser objetivo, eficiente, ambicioso, criativo, elegante… E o perfume pode ajudar muito! Para não exagerar ou escolher as notas erradas e dar uma impressão pouco profissional, siga as dicas da perfumista Magali Lara, perfumista sênior da Symrise, empresa considerada uma das líderes do mercado mundial de aromas.

100% trabalho

Corajoso e sem medo de desafios. É assim que seu boy precisa ser se quiser conquistar fama e fortuna no ambiente profissional. Porém, nada de errar na mão. “No escritório, o ideal é não exagerar e aproveitar a sensação de bem-estar que as fragrâncias mais frescas proporcionam. Outra opção são as madeiras com toques cítricos e frescos, que também são leves e boas companheiras durante o expediente”, diz Magali.

 

Auto-confiante

Um homem que quer subir na carreira precisa ter muita energia e ser seguro de si, certo? “Notas aromáticas com leves toques de lavanda ou nuances aquosas são opções frescas perfeitas para o dia a dia porque trazem sensação de bem estar”, ensina Magali. E se ele se sentir bem, vai conseguir expressar melhor suas opiniões – e ganhar elogios!

 

Sede de poder

Já as notas amadeiradas frescas com toques aromáticos trazem um ar mais elegante e sofisticado, que também pode ser uma opção para o trabalho, se a ideia é causar uma ótima impressão, marcante e firme. “É preciso cuidar apenas para não exagerar e ‘contaminar’ o ambiente, incomodando as pessoas ao redor. Aplicar o perfume em excesso satura o nariz de quem o está usando, e ele nem vai perceber que está demais porque seu olfato já está acostumado”, finaliza.