- Por Karina Hollo

Perfumes importados que parecem joias

Ás vezes, eles são inspirados em anéis, colares, brincos ou pulseiras. Em outras, realmente imitam diamantes e pedras preciosas e deixam sua penteadeira ainda mais rica. É para se apaixonar.

Perfumes importados são a porta de entrada para o universo do luxo, do glamour e da riqueza, ainda mais quando suas embalagens lembram pedras preciosas. Possuir um deles é um ótimo primeiro passo para ter fortuna em 2016, concorda?

Lady Million

Ao lado de 1 Million (eleito o melhor perfume masculino no United Kingdom FiFi Awards, em 2009), Lady Million traz as raízes genéticas da Casa Paco Rabanne: anticonformismo, design, audácia e inovação. “Ele é um floral sensual e atraente com flor de laranjeira”, fala Fanny. E seu frasco em forma de diamante é, sem dúvida, hipnótico.

Bulgari Omnia Amethyste

Com experiência na criação de joias de luxo há mais de um século, a casa Bulgari usa materiais preciosos dando atenção a cada detalhe. A coleção de fragrâncias Omnia é composta por quatro versões florais e cada um elege uma pedra preciosa como tema central: ametista, coral, cristal e granada mandarina. “Bulgari Omnia Amethyste transmite equilíbrio e é magnífico para mulheres jovens”, fala Fanny. E a inspiração dos frascos é o anel de Mobius, um laço torcido em torno de si, traduzido para uma versão contemporânea que reflete o infinito.

Van Cleef Tsar

Nascida da união de um casal – ela filha de um comerciante de pedras preciosas e ele de um lapidador –, a marca tem a joalheria em seu DNA. Entre as primeiras peças criadas, está a pulseira egípcia cravejada com esmeraldas, safiras, rubis, diamantes e ônix. O frasco do perfume masculino amadeirado e aromático Tsar foi inspirado em uma joia art deco. Com fundo verde, foi desenvolvido para ser tão brilhante quanto uma esmeralda.

Katy Perry Killer

“Um perfume oriental gourmand bem provocante”, diz a expert. E não podia deixar de ser. A cantora escolheu notas ousadas e inebriantes como ameixa preta, jasmim árabe, pralinê líquido e patchoulli. Tudo num imponente frasco em forma de rubi.

Versace Yellow Diamond

Pura sensualidade. Esse perfume de Versace é um floral fresco, cativante e sensual, cheio de charme e glamour, com brilho próprio. “Uma fragrância floral que irradia e inebria o ar, ofusca como um diamante. Para todos os momentos”, indica Fanny. E com tampa em forma de solitário. Lindo!