- Por Karina Hollo

Perfume para o Dia dos Pais

Aventureiro? Ciumento? Carinhoso? Boêmio? Aqui vão algumas sugestões de perfume, de acordo com a personalidade dele.

Único, pessoal, intransferível

O Dia dos Pais está chegando! Se você tem dúvidas de que presente do Dia dos Pais dar, faça esse teste do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e acerte pelo cheiro.

A alma da festa

Seu pai é inovador e precisa de liberdade para se expressar. Vive pensando no futuro. Inspira a todos com sua inclinação para mudanças e novas ideias. “Sua identidade é moderna e chama atenção por seu estilo de vida intenso e cativante.

Provocante e seguro de si, procura nos perfumes algo que transmita a sua essência instintiva. Notas como couro, fava-tonka e acordes de bebidas como o whisky, da família oriental, são os mais de adequados para seu estilo boêmio”, fala o perfumista Fabio Navarro.

O capitão do Navio

Ele tem o senso de urgência apurado e costuma tomar a iniciativa. Seu pai é motivado pela ação, é impulsivo, prático, procura soluções rápidas e fáceis para os problemas. Seu pai está sempre focado no resultado e adora superar barreiras.

“Viver pelo desafio e desafiar a sua própria coragem movem esse homem. Adrenalina à flor da pele, seja em uma pista de corrida ou na negociação de um grande contrato. Ele é seguro de si e sempre busca quebrar barreiras.

Sua busca incessante por se superar pede uma combinação extremamente fresca e energética, cítrica, nas fragrâncias que escolhe, como: casca de laranja, notas de lavanda, gengibre e vetiver…”, diz Fabio.

O estrategista da família

Seu pai é Detalhista e organizado, esse homem pensa bastante antes de realizar qualquer coisa para não dar nenhum passo em falso; é metódico e responsável. Não gosta muito de mudanças e faz de tudo para cumprir compromissos. Seu pai vai adorar ganhar perfumes tradicionais ou até um kit de barbear/perfume sofisticados!

“Dominador por natureza e com um instinto de preservação nato, ele sempre marca o seu território. Elegante, discreto e atento a quem se aproxima dos seus com um misto de proteção e ciúmes, na medida certa, busca em combinações olfativas diferenciadas a sua assinatura.

Notas de neroli, bergamota, almíscar e âmbar descrevem bem suas fragrâncias aromáticas. Contrates entre quente e frio – pois esse homem tem auto controle e planeja cada movimento para garantir a sua dominação”, analisa Navarro.

O porto-seguro

Ele é sensível, se dá bem com todos os seus amigos e coloca a felicidade acima de tudo. Ama vinhos, chocolates e queijos, e se perfumar com notas amadeiradas. Para pais carinhosos e envolventes, as fragrâncias amadeiradas criam um ambiente de sedução e confiança.

Ser o protetor, cuidar da mulher amada e da família norteiam a sua existência. Notas como cedro, incenso e especiarias são perfeitas para descrever o perfume desse homem.