Penteados fáceis para aproveitar os dias de praia

O expert Fil Freitas ensina penteados fáceis e práticos para arrasar nas areias

Nos dias de calor e praia, tudo o que queremos é uma dose extra de frescor e estilo. Mas, vamos combinar que bate aquela preguiça de perder tempo com penteado, né? Se esse é o seu dilema de todo verão, temos boas notícias! O expert e embaixador de L’Oréal Professionnel, Fil Freitas, deu algumas dicas de penteados fáceis e rápidos para ficar fresquinha e esbanjar estilo. Confira!

Meio preso samurai

Fil já adora a textura de um cabelo praiano, então, para ele, as beach waves ficam incríveis. Mas, como sabemos que na praia o calor é grande, uma boa sugestão é usar um meio preso. “Divida metade do cabelo, de orelha a orelha, e faça um rabo de cavalo no topo. Na última passada do rabo pelo elástico, não puxe ele totalmente para ficar com um efeito meio samurai”, explica o expert. O resultado é um penteado superestiloso!

View this post on Instagram

>> um coque despretencioso, uma balayage para iluminar e desenhar o coque, uma linda blusa de gola alta e uma argola dourada para arrematar o look ✖️✖️✖️ minha empresária @nilmaquariguasi , linda, talentosa, charmosa e uma das pessoas mais incríveis que já conheci, passando na sua timeline para iluminar essa noite. Nesse sábado, dia 8 de junho, ela ministrará seu primeiro workshop ao lado da também linda e talentosa @brufioreti , o @branding_day . O Branding, pelo que aprendi com a Nilma, não é ser fake, é pelo contrário, é saber descobrir o que você tem de melhor, dar ênfase a isso, e saber se promover, fazer com que as pessoas enxerguem isso. Branding é você saber levar experiência além do seu serviço, é saber fazer o que te diferencia do outro. Lógico que existem mais coisas e tudo isso será revelado no workshop. Meus amores, todo sucesso do mundo à vocês e mal posso esperar o #brandingday do Rio.

A post shared by Fil Freitas (@fil.freitas) on

Rabo de cavalo moderno

Dê um ar descontraído a esse clássico deixando o rabo mais baixo, com efeito podrinho. A dica do Fil é deixar mais chapado na frente e levemente altinho atrás. Caso deseje alongar um pouco o rosto, faça o contrário, deixe mais alto na frente e chapado na parte de trás.

View this post on Instagram

>> ponytail ✖️✖️✖️ um dos penteados mais pedidos continua super em alta e pode ser feito de diversas formas. Ele pode ser polido, messy, alto, baixo… o que vale é a criatividade! Nesse da foto, eu resolvi fazer baixo, com uma textura messy e com cara de que foi feito em 5 minutos! Para fazê-lo, eu usei o #pli , um spray fixador que protege o cabelo do calor do babyliss e/ou da chapinha e dá memória a nova forma, ou seja, as ondas não caem! Depois de fazer as ondas, usei o #beachwaves para acentuar a textura messy e logo depois prendi o rabo-de-cavalo baixo, dando uma leve afrouxada no topo e soltando um pouco a franja. Para dar acabamento ao elástico, usei uma pequena parte do cabelo e a envolvi em volta do elástico. Para finalizar e fixar o look, usei #airfix , meu spray queridinho na hora da fixação. Todos os produtos são de @lorealprobr @lorealpro . Curtiram? #tipdoFil #hairstyling #ponytail #trend // 📸: @robertcarraco

A post shared by Fil Freitas (@fil.freitas) on

Coque podrinho

Ele é prático e dá um charme extra nos dias de praia. Para deixá-lo mais cool, a dica é fazê-lo baixo e com uma risca no meio da cabeça, dividindo o cabelo.

- Por Aline Marchiori