Penteado para cabelo masculino

O topete continua firme e forte como tendência de look para homens. O bom é que cai bem tanto no trabalho quanto na balada.

Compartilhar:

O topete não sai da moda de jeito nenhum, asseguram os cabeleireiros antenados. Nos cortes de cabelo atuais, os fios no alto da cabeça são sempre longos, especialmente na franja, para modelar o topetão para o alto ou para um dos lados (as laterais e a nuca são baixas, às vezes até raspadas).

A inspiração vem dos anos 1950, tempo dos topetes estilo rock and roll, modelados com brilhantina. Mas na versão moderna, o bacana é dar ao cabelo aspecto mais natural.

 

Efeito fosco

A escolha do finalizador é questão de preferência pessoal – mas a gente recomenda o uso de pomada, pasta ou cera de efeito mate (fosco). O gel não é a opção ideal, porque dá aspecto brilhante e molhado e diminui o volume do cabelo. Como o bacana dos topetões é ser alto e com aparência natural, prefira modeladores de pouco ou nenhum brilho.

Escova parceira

Na hora de pentear, usar escova quase sempre é fundamental para encorpar e dar volume ao cabelo. Ela é sua grande aliada para conferir movimento aos fios. Numa variação bacana do topete, a franja longa é modelada em curva para um dos lados, deixando as pontas desfiadas. Nesse caso, a escova é básica para enrolar os fios.

Secador na cabeça

O secador é outro parceirão de quem quer usar topete. Vá secando e ajeitando o cabelo com pente ou escova ao mesmo tempo. O aparelho dá a maior força para domar a juba rebelde, garante volume ao cabelo muito fino e molda os topetes para cima e para o alto.

Dá-lhe spray

Uma vez que tudo estiver no lugar, você pode dar acabamento com spray. Aplique depois da cera ou pomada para manter o penteado firme. Essa fixação extra garante que o cabelo não desabe ao longo do dia ou da noite. O spray é indicado também para quem tem cabelo indomável.

- Por Wilson Weigl