- Por Monique Abrantes

Pomada, cera ou pasta para cabelo masculino? Descubra

Escolha o modelador certo para cada estilo de penteado!

Pomada, cera ou pasta tem como objetivo em comum conservar a forma de diferentes estilos de penteado. Seja com fixação leve ou forte, com brilho natural ou matte, existe a opção certa para deixar o visual intacto por horas e horas.

Pastas para penteados estruturados

Dos três modeladores, a pasta é a que tem a textura mais maleável para a aplicação nos fios. Apesar da sua consistência ser a mais mole de todas, parecida com um creme, é a opção para que quer penteados com fixação forte por bastante tempo.

Cera para remodelar o penteado

As ceras para cabelo conservam o cabelo no lugar de forma natural e flexível, o que permite a remodelação ao longo do dia. É a opção certa para quem gosta de penteados clássicos em fios curtos, como os topetes, por ser de fácil aplicação.

Além disso, a cera costuma ser elaborada com ingredientes naturais e preservam a hidratação no interior dos fios e confere brilho natural ao visual.

Para quem tem o cabelo oleoso, a boa pedida são as ceras de argila, que absorvem o excesso de oleosidade do cabelo ao mesmo tempo em que modelam com efeito matte.

Pomada para penteados rebeldes

Já as pomadas para cabelo são as pedidas para quem curte um cabelo mais despojado e com o visual bagunçadinho. Feitas à base de óleo, elas são mais moles que as ceras e mais fáceis de distribuir pelos fios. O acabamento das pomadas é democrático e pode ter brilho natural ou intenso.

Agora que você aprendeu a diferença e as vantagens de cada modelador, dê asas à sua criatividade e crie penteados perfeitos com os modeladores certos para o seu estilo. 😉