Pele linda aos 20

A BLZ traz uma série de reportagem de cuidados com a pele de acordo com a faixa etária. Saiba como ter a pele linda ao 20 anos.


imagem 1

Marcela Côrtes Rocha, 28 anos

“Adoro novidades, estou sempre experimentando um creme novo. Como tenho a pele bem clara, uso protetor solar FPS 25 diariamente. Gosto dos que têm textura oil-free e cor de base. Assim, a make fica mais rápida. Se for me expor diretamente ao sol, na praia ou piscina, subo o FPS para 99!


imagem 2

Quem cuida, tem!

Uso também anti-idade, indicado para a faixa dos 20, um para o dia, outro para a noite, ambos para hidratar, prevenir danos e turbinar a produção de colágeno. O creme para a área dos olhos elimina as olheiras. O que mais? Sempre uso demaquilante antes de dormir, para ir para a cama com a pele limpinha.”


montagem 1

imagem 3

Ligia Kogos, dermatologista

O rosto é firme, a pele é fresca. Se ficar acordada até tarde, no dia seguinte não vai aparentar cansaço. As queimaduras de sol se resolvem logo e a flacidez é um fantasma distante. Da adolescência ainda podem ter sobrado oleosidade, tendência às espinhas e cravos especialmente na testa, no nariz e no queixo. Por isso, o hábito-chave deve ser limpar e proteger.


imagem 4

Ataque Certeiro

Se há oleosidade, mesmo discreta, lave bem o rosto de manhã e à noite com sabonetes anti-oleosidade à base de ácido salicílico, alfa hidróxiácidos. Em seguida, complete a limpeza com algodão embebido em loção adstringente hidroalcoólica, para retirar os resíduos de maquiagem, poluição e secreção das glândulas, afirma a dermatologista.


montagem 2

imagem 5

Prevenção é tudo

Use hidratante leve oil-free com filtro solar, para o dia a dia. Eles são uma importante arma de beleza e prevenção. À noite, gel de ácido de frutas ou ácido glicólico (AHA, alfa hidróxiácidos) refina os poros e evita os cravos. Se tiver espinhas, o ideal são as loções com antibióticos (como eritromicina ou clindamicina).