- Por Karina Hollo

Passo a passo da trança casulo

Aprenda a fazer a trança casulo, de uma vez por todas. Uma variação do penteado que vai além do básico.

Um clássico, as tranças caem bem em qualquer ocasião. Com as dicas do expert Júnior Carvalho e os produtos certos em mãos, você vai conseguir um resultado profissional em casa.

Passo 1

Na hora de trançar o cabelo, é importante que ele não esteja totalmente liso e escorregadio — isso só vai dificultar o processo. O segredo é fazer babyliss em todo o cabelo. Para dar bastante volume, escolha um de diâmetro menor do que o usado para fazer ondas. A cada cacho, aplique spray para mantê-los no lugar.

Passo 2

Terminado o babyliss, é hora de soltar os cachos. Aplique um pouco de pomada na palma da mão, espalhe e vá desfazendo os cachos com os dedos. À medida que isso é feito, a pomada vai dando textura e modelando os fios. A intenção é dar um visual despojado ao penteado da trança, então não se preocupe em deixar tudo perfeito.

Passo 3

Vamos começar a trançar? É importante primeiro pegar pouco cabelo. Comece pelo topo da cabeça: separe uma parte do cabelo e divida em dois. Passe uma seção por cima da outra, fazendo um “x” com as duas partes.

Passo 4

Para não se atrapalhar, ponha um grampo no meio do “x”. Continue com as duas seções, cruzando, só que a cada nova cruzada, pegue uma mecha de cabelo nova, como na trança embutida. É importante ir colocando grampos a cada “cruzada” para dar mais segurança para ir em frente. Continue até o fim e prenda com um elástico.

Passo 5

Para dar acabamento na frente, passe spray fixador e ajeite com as mãos. Quem quiser uma finalização perfeita, use um pente fino. Ele vai dar a impressão de cabelo molhado e quando terminar, vai estar tudo bem definido e arrumado. Finalize com spray de brilho e pronto, jogue suas tranças e quero ver quem será capaz de resistir!