Os visuais que bombaram no MET Gala 2022

O MET Gala 2022 traz a inspiração no glamour da idade dourada de Nova York, no século XIX. Essas foram nossas beleza preferidas!

Compartilhar:

Com maquiagens naturais e cabelos ousados no volume, as belezas do MET Gala 2022 resgatam a estética romântica – e super opulente – da moda americana do século XIX. Se você também ama a estética cottagecore, ou só tem uma quedinha pela beleza natural e os cabelos mega texturizados, estas são as belezas que precisam entrar já na sua pastinha de referências!

Vanessa Hudgens

Se o tema pede cabelos extremamente trabalhados, Vanessa Hudgens traz o combo completo: um coque alto, com os fios preso formato de tranças torcidas e com um toque especial, de fios brilhantes. O penteado é ideal para um visual que acompanha acessórios maiores, como colares e brincos!

Janelle Monáe

Pele do rosto e corpo iluminada? Check! Batom vermelho metálico? Check! Janelle Monáe leva para as escadarias do MET uma maquiagem clássica, executada com hiper precisão, em uma beleza que se garante tanto durante o dia, quanto para a noite. Aqui, aposte no iluminador corporal, para trazer saúde e a sensação de verão durante o ano todo.

Blake Lively

Uma das anfitriãs, tanto em maquiagem, quanto para o penteado da noite, a atriz vai por um caminho visual mais básico e delicado. Na maquiagem, os olhos trazem uma sombra pêssego acompanhados pelos cantos internos iluminados, enquanto a boca segue a paleta rosé, em um acabamento levemente glossy. Os cabelos hiper-longos, soltos e levemente ondulados nas pontas, completam o visual.

Kaia Gerber

A modelo também aposta nos fios mega alongados, com muito volume e movimento. Com a raiz lisa e repartida ao meio, os fios caem cacheados, a partir da altura da sobrancelha e se mantêm presos por duas presilhas. Para conseguir o visual, aposte no trio: babyliss, spray texturizador e penteie de baixo para cima, e consiga um volume e cachos parecidos.

Cynthia Erivo

As nail arts e também marcaram presença! As da atriz Cynthia Erivo trazem uma combinação inusitada: os alongamentos das mãos, em um tom cremoso preto, com aplicações douradas, são pareados com cílios igualmente compridos e densos. Se você também curte o efeito de lash lifting de Cynthia, aposte nos cílios postiços sem medo! O truque para colar sem erros é garantir o tamanho correto da base e aplicação de cola, especialmente nos cantinhos.

Chloe Kim

A atleta aposta nos tons românticos de rosa e vermelho, distribuídos nos por toda a pálpebra e no batom. A pele segue a tendência do soft matte, já que mantém o ar de viço, sem a aparência extremamente glow. Mas o verdadeiro destaque da beleza fica para os cantos internos dos olhos, destacados com pontinhos gráficos – facilmente reproduzidos com um pincel e pigmento.

Anitta

Se você queria beleza clássica, veio ao lugar certo! Anitta encarna todo o romantismo do tema em uma maquiagem que combina tons terrorosos e nude. O penteado fica por conta de um coque baixo, na altura da nuca, uma micro franja lateral, presa com efeito molhado. Roube o visual da cantora, esfumando delicadamente o côncavo e finalizando com um gatinho marrom.

Alicia Keys

Sempre adepta da beleza natural, Alicia Keys segue a linha da pele extremamente suave e com pouca cobertura. A atenção também vai para os olhos e os cabelos, que combinam pequenas pedras de strass, distribuídas por cima de um delineado preto, na raiz dos fios e em volta dos baby hairs, que emolduram o rosto.

Sarah Jessica Parker

Se existe uma pessoa que junta Nova Iorque e moda, essa pessoa é Sarah Jessica Parker! Para o MET, a atriz não teve medo do maximalismo: o penteado meio preso é formado a partir de pequenos rolinhos, que formam um coque maior. Já no rosto, a pele é viçosa, e a evidência fica nos olhos, com um esfumado preto, e um blush magenta forte, que sobe até as têmporas.

Winnie Harlow

Se você tinha dúvida que os cílios teriam grande destaque no tapete vermelho, a beleza de Winnie Harlow veio para confirmar: eles são os grandes protagonistas! A modelo aposta em fios extremamente longos, tanto nos superiores, quanto nos inferiores, em um formato espetado e pesado. Combine os olhos ousados com uma boca cor de carne e a pele soft matte para, ainda sim, manter a leveza da make.

- Por Isabelle Guedes