Os benefícios da cafeína

Olheiras, Manchas e Celulite resolvidas com cafeína - Ela faz bem dos pés à cabeça: dá pique, turbina sua concentração, e ainda combate as olheiras e a celulite.


imagem 1

Aqui, a eficácia é comprovada! Em 2008, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a aplicação de creme para celulite que com cafeína reduziu o tamanho das células de gordura em 17%.

Um outro estudo, de 2007, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, descobriu que creme de celulite com cafeína na fórmula diminui o diâmetro do quadril em quase 70% dos casos.

“Os produtos à base de cafeína ajudam no combate da celulite porque promovem a quebra das células de gordura e acelera o metabolismo”, diz a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro, membro do Centro Brasileiro de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.


imagem 2

Embora a cafeína não consiga apagar completamente os círculos escuros de origem hereditária, ela reduz o inchaço e inflamação associados à olheiras, além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, o que contribui para sombras escuras.

“A substância tem também função vasoconstritora (amenizando assim o tom arroxeado) e fortalece as paredes dos vasos, que deixam de arrebentar com tanta facilidade.

Finalmente, ela ativa a microcirculação no local, diminuindo também as bolsas”, explica Karla.


imagem 3

“A cafeína possui fortes propriedades anti-inflamatórias, que podem diminuir a vermelhidão na pele. Em um estudo da Seoul National University, na Coréia do Sul, de 1981, os pesquisadores descobriram que a cafeína é capaz de reduzir a inflamação quase tão bem quanto a aspirina.

Um estudo de 1978, da University of Tennessee, nos Estados Unidos, mostrou que adicionar cafeína a cremes anti-inflamatórios aumentava significantemente sua eficácia”, explica a dermato. Sem falar que o ingrediente é também antioxidante.

“A cafeína tem ação contra os radicais livres retardando o processo de envelhecimento por estimular a regeneração celular.”