Os benefícios da cafeína

Olheiras, manchas e celulite resolvidas com cafeína - Ela faz bem dos pés à cabeça: dá pique, turbina sua concentração, e ainda turbina a beleza.

Compartilhar:

Quando o assunto é celulite, a eficácia é comprovada! Em 2008, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que a aplicação de creme para celulite que com cafeína reduziu o tamanho das células de gordura em 17%.

Um outro estudo, de 2007, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, descobriu que creme de celulite com cafeína na fórmula diminui o diâmetro do quadril em quase 70% dos casos. Esses produtos ainda ajudam na quebra das células de gordura e acelera o metabolismo.

Adeus, olheiras

Embora a cafeína não consiga apagar completamente os círculos escuros de origem hereditária, ela reduz o inchaço e inflamação associados à olheiras, além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, o que contribui para sombras escuras. Finalmente, ela ativa a microcirculação no local, diminuindo também as bolsas

Pele mais jovem e uniforme já

Anota aí: a cafeína possui fortes propriedades anti-inflamatórias, que podem diminuir a vermelhidão na pele, além de retardar o processo de envelhecimento. Em um estudo da Seoul National University, na Coréia do Sul, de 1981, os pesquisadores descobriram que a cafeína é capaz de reduzir a inflamação quase tão bem quanto a aspirina.

Um estudo de 1978, da University of Tennessee, nos Estados Unidos, mostrou que adicionar cafeína a cremes anti-inflamatórios aumentava significantemente sua eficácia. Sem falar que o ingrediente é também antioxidante.

 

- Por Karina Hollo