O que os tipos de batom dizem sobre você

A makeup artist e expert, Chloé Gaya, mostra o que os tipos de batom podem revelar sobre a sua personalidade. Vem ver!

Compartilhar:

Todo mundo sabe que há uma variedade enorme de tipos de batom para escolher, mas você sabia que eles podem revelar muito sobre a sua personalidade? Conversamos com a maquiadora e expert, Chloé Gaya, que revelou que a sua escolha entre os vários tipos de batom pode revelar, inclusive, sua personalidade. Duvida? Confira!


Apaixonadas pelo matte

O toque seco e ao mesmo tempo aveludado é a principal característica do batom matte. “Disponível em versões líquidas, em bala ou bastão, normalmente é um efeito que agrada muito pessoas de personalidade forte”, indica a maquiadora.

Pode ser usado no dia a dia ou em looks mais elaborados. “É importante que os lábios estejam hidratados, pois se estiverem muito secos o batom pode acabar craquelando”, alerta Chloé.

Independentemente da cor, o matte deixa o desenho dos lábios mais marcados, perfeito para quem quer mostrar personalidade e estilo. “Para um efeito ainda mais incrível, recomendo fazer o contorno da boca com lápis delineador para lábios antes de aplicar o batom”, sugere a expert.

Team cremoso

Clássica, essa foi a primeira textura de batom que surgiu no mundo da beleza. “O efeito é hidratante, cremoso, com um leve brilho natural. É uma textura que agrada pessoas com estilo casual e até mais românticas”, indica.

A facilidade na hora da aplicar conta pontos a favor para quem busca praticidade. Versátil, ele é indicado tanto para quem quer marcar os lábios ou trazer um aspecto natural.

“Você pode usar deixando os lábios bem desenhados com lápis para lábios ou então, espalhar um pouco do produto com a ponta do dedo indicador para um efeito mais natural e esfumado. Desta maneira, você vai dar uma cor para os lábios, mas sem parecer maquiada demais”, sugere Chloé.

Toque glow

Multifuncional, o gloss é perfeito para as apaixonadas por brilho. E tem opções para agradar a todas, pois os glosses podem ser hidratantes, preenchedores labiais e por aí vai. O produto é perfeito para quem gosta de demonstrar personalidade e oferecer um toque sexy na make.

Além disso, o produto pode ser usado como iluminador quando aplicado no alto das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas ou em pontos estratégicos que queira destacar. No olhar, evidencia a make, trazendo aquele efeito glow. Para fazer, basta aplicar o gloss com leves batidinhas na região central das pálpebras.

- Por Carol Gabriel