- Por Karina Hollo

O cabelo longo de Isis Valverde

Cabelon de sereia está na moda! E a atriz já desfila com o seu, enquanto grava a novela "A Força do Querer". Copie o look!

Sereia que se preza canta, encanta e tem um lado bem Rapunzel, com fios longos, lindos, brilhantes e bem cuidados. Quer entrar nessa onda – literalmente? Nossa expert Branca Di Lorenzo, colorista do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, que já cuidou dos fios de Isis Valverde, dá as dicas.

Naturalmente linda

As madeixas da atriz estão lindas para a novela, mas pesam o visual. “O cabelão combina com ela, que é mignon e tem um rosto bem delicado”, diz Branca. Para ter fios de sereia é preciso ter disciplina e ficar longe da piscina, que maltrata demais o cabelo. “O cloro oxida a fibra e faz a cor desbotar facilmente, sem falar que deixa um efeito palha”, alerta.

Mimo diário

Quem quer exibir fios longos tem que hidratar toda semana e cortar as pontas para manter o corte. “O de Isis está bem longo e com camadas a partir do ombro”, conta Branca. Vale apostar em máscaras hidratantes e leave-ins do comprimento às pontas.

É quente!

A nova cabeleira de Isis é bem solar e praiana. “Os fios estão quase na cintura, ondulados e com luzes para garantir leveza. Parece que foram beijados pelo sol”, analisa a hair stylist Gladys Acosta, especialista em alongamento do Jacques Janine Fashion Mall, do Rio de Janeiro. Segundo ela, por estarem bem compridos, é proibidíssimo dormir com eles molhados. E na hora de secar, não dá para esquecer dos protetores térmicos. “O ideal é secá-los bem com secador se forem lavados à noite, para não correr o risco de o aplique mofar”, explica. Outra dica da cabeleireira é manter o secador ou babyliss três dedos longe da raiz, para não derreter a cola usada para fixar as extensões.