Massagem capilar: benefícios, como fazer e mais

A massagem capilar traz benefícios para o couro cabeludo e ainda colabora para o bem-estar. Saiba como fazer na sua casa com essas dicas

Compartilhar:

Tratamento bom é aquele que cuida da saúde dos fios e do couro cabeludo e ainda proporciona uma sensação de bem-estar, como a massagem capilar. Batemos um papo com o expert e hair stylist Bruno Lotufo, e aqui ele explica como você pode fazer o procedimento, que é comum nos salões, na sua casa! Confira:

Benefícios da massagem capilar

De acordo com o expert, os principais benefícios dessa massagem são a sensação de relaxamento e bem-estar que ela promove e o tratamento que ela faz no couro cabeludo.

“É um dos momentos mais esperados no salão. Ela estimula a circulação sanguínea na área massageada, o que colabora para uma nutrição mais efetiva do couro cabeludo e para o crescimento saudável dos fios”, diz Lotufo.

Massagem capilar: benefícios, como fazer e mais

Além de ser relaxante, a massagem capilar faz um tratamento no couro cabeludo

Como fazer massagem capilar em casa

Não pretende ir ao salão em breve? A boa notícia é que você também pode fazer essa massagem capilar em casa. 

“Durante o banho, massageie toda a cabeça em círculos, com as pontas dos dedos, fazendo uma pressão contínua no couro cabeludo”, explica o expert.

Massagem capilar: benefícios, como fazer e mais

Você pode fazer a massagem na sua casa, durante o banho

Quais produtos usar?

Lotufo explica que a massagem deve ser feita nos cabelos úmidos e com um shampoo, no momento da lavagem dos fios.

“Para isso, indico as linhas de tratamento de Nioxin, que potencializam a circulação sanguínea e equilibram o couro cabeludo. A massagem não deve ser feita com condicionador ou com máscara capilar, pois eles podem pesar e deixar os fios oleosos. Uma exceção é usar os condicionadores de Nioxin, que têm ativos que tratam o couro cabeludo”, afirma o expert.

- Por Letícia Leite