Maquiagem de festa

Maquiagem de festa - O fim de semana ainda promete muito glamour? Inspire-se na make que as famosas usaram nos bailes mais badalados.

A grande noite da revista Vogue, nessa edição de 2015, aconteceu mais uma vez no Hotel Unique, em São Paulo. Famosos e famosas desfilaram pelo salão e pelo red carpet com roupas e fantasias incríveis, que seguiam o tema Baile de Máscaras da Versalhes de Maria Antonieta + Cabaré. E se você ficou curiosa para saber como fazer as maquiagens que foram o maior sucesso, nós contamos tudo!


Matadora como Gianne Albertoni

Com um olhar bem marcado e lábios vermelhos, ela não deixou para ninguém! “Para conseguir o visual, passe bastante lápis preto na linha d’água com sombra da mesma cor em toda a pálpebra móvel, esfumando e alongando o canto externo dos olhos. Logo abaixo da sobrancelha, sombra clara para realçar. Na parte inferior externa também foi usada a sombra esfumada para deixar o olhar sexy. Nos lábios, batom vermelho matte. O grande trunfo fica por conta dos cílios postiços com muita máscara. O blush é em tom rosa seco, só para garantir bossa na pele feita com base de textura leve”, ensina Lu Ramos.


Luxuosa como Angélica

A sra. Huck estava não apenas acompanhada do marido, mas também de muito ouro, brilho e plumas. Quanto à maquiagem, a ryqueza continuava: “A pele leve, com blush rosado nas maçãs e o batom cor de boca estavam em sintonia com o olhar. O traço delineado disfarçava a forma arredondada dos olhos, com ajuda dos cílios postiços e da máscara preta. Nas pálpebras, sombra dourada para iluminar, enquanto na parte inferior, o marrom arrematava”, revela o expert.


Sexy como Fiorella Mattheis

Tule, pedras e a cor turquesa contrastavam com os fios loiros da atriz do humorístico Vai que Cola. Na maquiagem, o olhar era igualmente arrasador. “Sombra ocre em toda pálpebra para deixar o charme vir com o delineador bem marcado e preto. Acima dele, uma sombra em risco dourado mantinha o brilho nos olhos. Na parte interna inferior, o lápis branco era a pedida da noite, enquanto um delineado preto vinha novamente logo abaixo. Cílios postiços para glamourizar e, abaixo da sobrancelha, iluminador dourado para ficar linda a noite toda. A pele, com uma base em tom bronzant, estava em harmonia com o blush bronzeado. Para finalizar, batom cremoso rosa”, diz o beauty artist.


Glamourosa como Lucy Ramos

Ela vai estrear no carnaval paulista este ano, desfilando na avenida como musa da Vai-Vai. Sucesso absoluto, a make da atriz estava impecável. Lu desvenda: “Foi usada sombra marrom em toda pálpebra. Cílios postiços e lápis preto bem na raiz, garantem contorno ao olhar. A boca é nude com uma pitada de rosa, para deixar tudo bem leve e fresco!”.


Natural como Alessandra Ambrósio

Angel das mais poderosas, a top foi leve e fresh ao baile. Linda que só ela e com uma barriga de doer o cotovelo, a modelo mal precisaria de make. Mas mesmo assim, ela apostou na sombra perolada em toda pálpebra com delineador para alongar o olhar e máscara de cílios preta, segundo Lu. “A pele era iluminada, com um blush pêssego para dar aquele ar de saúde. A boca suave em tom de cereja era pura riqueza”, fala.