- Por Helena Bonamico

Guia de Cílios Postiços

Veja como aplicar cílios postiços, os responsáveis pelos makes mais dramáticos e desejados, e faça maquiagens profissionais em casa!

Cílios postiços têm o poder de transformar qualquer maquiagem e são desejados por quem quer destacar o olhar. Hoje em dia, os queridinhos dos looks de tapete vermelho ganham versões variadas com modelos que vão dos mais básicos aos mais artísticos.

Os cílios postiços podem ser de fios sintéticos ou cerdas naturais, feitas com cabelo humano, e vêm em apresentações inteiriças, em tufos ou tiras e em versões autocolantes. São usados para acrescentar volume, alongar e acentuar a curvatura dos fios naturais.

A Beleza na Web desvenda os segredos para aplicar cílios postiços de forma fácil, rápida e confortável no passo a passo a seguir. Confira!

1 – Preparação

Para tirar os cílios postiços da embalagem, pegue-o pela base e puxe delicadamente com cuidado para não deformá-los. Se preferir, use uma pinça para ajudar. Em seguida, posicione cílios postiços sobre a raiz dos fios naturais para ver se o comprimento está certo; se estiver maior, corte alguns tufinhos do canto externo para manter a forma degradê original.

Se os seus cílios naturais não forem muito curvados, utilize um curvador para que eles fiquem com o formato parecido com o dos postiços para um resultado mais natural.

2 – Aplicação

Para  passar a cola nos cílios postiços, coloque uma gota do produto no dorso da mão e deslize a parte de baixo da base dos fios sobre ela. Espere alguns segundos para secar um pouco e, assim, a cola adquirir um aspecto mais pegajoso e facilitar a aplicação.

Segure os postiços com os dedos ou com uma pinça e encontre um ângulo confortável para ter maior estabilidade durante a aplicação. Cole a base dos postiços na pálpebra rente à raiz dos seus cílios naturais, sempre na pele e não nos fios. Comece pelo canto interno e aos poucos vá para o externo. Depois de encaixar, faça uma pressão suave com os dedos ou com a pinça na base dos cílios para fixar melhor.

Quando a cola estiver totalmente seca, aplique um pouco de máscara para misturar os fios e finalize com um lápis, delineador ou sombra na junção dos postiços com a pele para esconder a base e dar um acabamento mais profissional.

3 – Remoção e Limpeza

Antes de demaquilar os olhos, utilize um disco de algodão ou um lencinho embebido em água morna e esfregue levemente a base dos cílios postiços para soltar a cola da pele. Em seguida, puxe os cílios delicadamente para não danificar os seus fios naturais.

Para limpar os cílios postiços, mergulhe-os em um pratinho com água morna e sabonete líquido ou shampoo neutro por alguns minutos. Retire da água e, com uma pinça, puxe delicadamente o restante da cola da base. Com um disco de algodão e uma haste de algodão embebidos em demaquilante, limpe os fios com muito cuidado para retirar a máscara. Guarde de volta na embalagem original sem fechar para permitir a ventilação e preservar sua curvatura por mais tempo.

Para deixar seu olhar ainda mais marcante e destacado, confira o Guia de Sombras e Pigmentos que a Beleza na Web preparou para você.