Frequência ideal para lavar os cabelos

Em tempos de quarentena, fica a pergunta: devo lavar os cabelos mais ou menos? Quais cuidados tomar? A expert Marcela Buchaim esclarece essas dúvidas!

Lavar os cabelos faz parte da rotina de higiene, mas também de beleza, afinal, com cabelos limpos e macios, nos sentimos mais bonitas e poderosas.

Mas em tempos de quarentena surgem várias perguntas: qual a frequência ideal para lavar os cabelos? Devo mudar a rotina? E quais produtos usar? Se você tem mil dúvidas a respeito do assunto, chega mais, a tricologista e expert, Marcela Buchaim, responde todas elas. Confira!

Frequência para lavar os cabelos

Manter uma boa higiene dos cabelos é fundamental, principalmente, neste período. “O ideal é usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo e aumentar a frequência das lavagens”, explica a expert.

Não há regras, mas os cabelos oleosos, por exemplo, podem ser lavados todos os dias, já os normais ou secos, dia sim, outro não.

Para quem lava os fios diariamente, Marcela indica shampoos transparentes e com pH neutro.

Cuidados extras

Além da limpeza dos cabelos, outra dica importante é mantê-los presos se precisar sair de casa. “Desta forma, você evita que os fios se tornem um foco de contaminação”, alerta Marcela.

A tricologista também indica uma boa hidratação nos fios, pelo menos, uma vez por semana. “E não se esqueça do cuidado mais básico de todos: lave sempre as mãos, fique em casa e se cuide. Juntos vamos vencer essa batalha”, diz Marcela.

- Por Aline Marchiori