French bob: como adotar esse corte cheio de atitude
Variação do clássico corte chanel, o french bob é o curtinho ideal para quem curte um visual marcante. Vem ver como adotar esse look e finalizá-lo no dia a dia
09/09/2021
Não é à toa que o french bob, ou french haircut, tem esse nome. Esse curtinho poderoso surgiu na França e, inicialmente, era um símbolo de revolução. Atualmente, o corte aparece em várias versões, em um equilíbrio entre o clássico e o moderno, e ainda carrega a sua essência original, que representa força e atitude.
Conversamos com o expert e hair stylist Ulisses Petri, e aqui ele fala tudo sobre esse visual, da técnica do corte às dicas de finalização. Confira!
Veja Mais
Formas marcantes
O french bob mantém o comprimento do chanel clássico, que fica entre a altura da boca e o final do pescoço. O que muda é que ele é mais ousado em suas formas.
De acordo com o expert, ele pode ser repicado, levemente desfiado ou ter uma base bem reta. A franja também aparece em diversos tamanhos, mas aquela bem retinha na altura das sobrancelhas é a marca-registrada do corte.
Ver essa foto no Instagram
Corte democrático
Cabelo curto só cai bem em fios lisos e sem volume? Errado! Ulisses garante que o french bob pode ser feito em cabelos com qualquer tipo de textura, basta investir na finalização certa para cada um deles.
“Esse corte imprime praticidade, por isso funciona para todos os tipos de cabelo. Aqueles muito volumosos pedem mais desfiados e leveza, enquanto os mais finos funcionam bem quando são mais inteiros e retos”, explica o hair stylist.
Ver essa foto no Instagram
Como finalizar o french bob
Uma boa finalização é essencial para equilibrar os pesos e volumes criados pelo corte, além de garantir aquele toque extra de estilo para o dia a dia. Para isso, o expert recomenda o uso de pomadas, ceras e séruns que ajudam a agrupar e polir os fios. Já os sprays e mousses ajudam a texturizar e a dar mais volume.
Ver essa foto no Instagram