- Por Karina Hollo

Franja por tipo de cabelo

Quem diz que só as lisas podem ter esse tipo de look? Mais democrática, ela se adapta aos mais diferentes cortes e texturas.

Cachos: mode on

O corte do momento é perfeito para mulheres modernas que gostam de volume e desafio. “O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito e leave-in para manter cachos definidos (vem ver como cuidar dos cachos)”, fala Celso Kamura.

O clássico Chanel

Dá para sacudir o corte certinho com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. “Nesse caso, uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar”, aconselha ele.

 Look de rockstar

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais fácil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. “Par perfeito dos atuais cortes médios, a franja fica ainda mais moderna com a textura messy. Bastam algumas borrifadas de spray de brilho”, fala Kamura.

 

À francesa

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretensiosa. “Gosto de mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70’s – década tão em alta nas passarelas.” E depois, se quiser deixar crescer, veja nossas dicas.