- Por Karina Hollo

Escova facial para limpeza de pele

Nossa editora de beleza foi a escolhida para testar a escova facial D-Clean Plus. Veja o resultado!

imagem 1

D-Clean chegou!
Muito ouvi falar sobre as escovinhas sônicas que eliminavam a maquiagem e deixavam a pele linda de morrer. Mas as tais nunca chegavam por aqui. Eis que D-Clean veio para teste. Passei uma semana usando direitinho como manda o manual de instruções e, no fim da experimentação, confirmei benefício por benefício. Só tem um probleminha: não consigo mais viver sem…

imagem 2

Muitos benefícios comprovados
A escova promete remover maquiagem, reduzir poros visíveis e abertos, a aspereza de joelhos e cotovelos, limpar a pele e controlar a oleosidade. Fiquei em dúvida: será que isso tudo é mesmo possível? É importante ressaltar que as escovas sônicas funcionam como acessórios na rotina de beleza. Elas melhoram o desempenho da limpeza diária da pele, ou seja, quando usadas corretamente removem seis vezes mais a maquiagem do que a limpeza manual. Melhoram a oleosidade da pele e a aparência de poros [que quando abrem demais e se juntam, formam rugas]. Reduzem a aspereza de regiões mais secas do corpo também (com a versão mais firme da escova), além de turbinarem o efeito dos cremes que você usa depois delas.

Testado e aprovado: Logo de cara comprovei que a make saía completamente. A pele começa a ficar macia no dia seguinte. E a oleosidade, a ser controlada lá pelo terceiro dia de uso. Ainda notei diminuição dos poros, mas foram só sete dias de uso contínuo…

Como funciona
É uma escova com vibrações sônicas (baseada na tecnologia da escova de dente elétrica), para limpeza profunda da pele. Sua escovinha é macia e apenas vibra, você é quem faz o movimento circular. Mas atenção: ela não é um esfoliador.

Testado e aprovado: Realmente não dá para exagerar na pressão. Mas a massagem que ela faz é uma delícia.

imagem 3

O jeito certo de usar
A indicação é usá-la uma vez por dia, depois de molhar o rosto e passar sabonete ou loção de limpeza em movimentos circulares. Cuide apenas para não ultrapassar 60 segundos de aplicação, distribuídos da seguinte forma: 20 segundos na testa, 20 segundos no nariz, 10 segundos nas bochechas e 10 segundos no queixo. Depois é só enxaguar. Use-a 1 vez por dia, ou em dias alternados se a pele for sensível, indica o expert.

Testado e aprovado: É uma tentação fazer o dobro do tempo para turbinar os benefícios. Mas a escova se desliga sozinha depois de dois minutos, justamente para a gente não exagerar. O segredo é a continuidade.

Quem pode aproveitar suas funções?
A princípio, todo tipo de pele, a partir dos 15, 20 anos, pode usar (existe um tipo de escova especial para as sensíveis). Mas quando existem lesões inflamatórias – acne — é melhor não usar para não disseminar o processo infeccioso.

imagem 4

Vale por uma limpeza de pele?
Ela não substitui uma limpeza de pele tradicional. “Entretanto, rosto bem limpo contribui para evitar a obstrução dos poros e, por consequência, a formação da acne.”

Testado e aprovado: Minha pele é boa, mas ficou melhor ainda! Vamos ver perto da TPM…

Pode usar mais de uma vez por dia?
Nem pensar! “Mais do que 60 segundos pode realmente causar vermelhidão ou deixar a pele muito sensibilizada.”

Testado e aprovado: Acredite, com o tempo, você vai ver sua pele mudando aos poucos, tanto que tive que me segurar para não levar a escovinha em uma viagem relâmpago de fim de semana (apesar de pequena, leve e bem portátil, seria peso extra para uma noite apenas). Mas, assim que voltei, nos reencontramos e voltei a fazer a limpeza caprichada.