Dicas para ficar morena
Elas já fizeram parte do time das loiras, mas voltaram para o cabelo escuro
06/12/2018
Dua Lipa, Kim Kardashian, Leighton Meester, Lily Collins, são algumas celebs que se aventuraram pelos fios claros, mas que têm retornaram ao castanho. Voltar a ser morena parece simples, mas tem detalhes a serem observados na hora de ir back to black.
Veja Mais
Diagnóstico
O primeiro passo para a coloração dar certo, segundo Dougllas, é testar a porosidade dos fios claros. “Faço isso porque se o cabelo está poroso demais, não segura a cor ou o tonalizante. Então, se esse for o caso, faço um tipo de pré-tratamento. Fortaleço o fio para conseguir colorir e para que o pigmento consiga se segurar na fibra capilar”, explica ele. Assim, garante que é possível ter maior durabilidade da cor.
Passo duplo
Em seguida, o expert ensina que há várias formas de se devolver a morenice. A primeira, seria fazer uma pré-pigmentação para se chegar a uma cor com um tom que tenha profundidade e não fique com aparência lavada. “Outra forma, é usar tonalizantes para em seguida, sim, vir com a coloração e se chegar na nuance desejada”, explica. Esses procedimentos, além de dar dimensão à cor, evita o desbotamento rápido.
Cuidados
Depois de ter reconquistado os fios escuros, é necessário cuidar bem para manter o resultado alcançado. Dougllas revela que a combinação ideal para isso é usar produtos de qualidade e não se esquecer de fazer tratamentos no salão também. “Muitas clientes não dão a devida atenção aos procedimentos do salão, mas eles são importantes porque são mais potentes que os feitos em casa. Neles, a gente consegue fortalecer as cutículas dos fios e assim fazer com que a cor não desbote”.