Dicas de maquiagem para pele mista e oleosa

Mesmo no outono, a make dura pouco. Mas tem jeito, sim, de segurar a produção até o fim do expediente – ou da happy hour. Preparada? Here we go!

Nécessaire mais leve

A saída para a sua make ficar mais bonita e menos pegajosa pode ser… Usar menos make. E também, usar os produtos certos. Reorganize o kit da estação.

Dias quentes

Se vai passar o dia no trabalho, e o tempo está ensolarado e quente, evite usar base, pó e muita sombra, porque a pele transpira, e a make pode escorrer e borrar todo o rosto. “O ideal é usar um corretivo na área dos olhos e máscara de cílios à prova d´água, bem aplicados, para encorpar e definir bem a expressão do olhar”, ensina Charles.

Boca macia

Se você quiser, pode preencher as falhas da sobrancelha com um lápis e, nos lábios, usar um batom de tom neutro ou um gloss. Charles ainda aconselha: “É bom usar sempre protetor labial com manteiga de cacau, que mantém os lábios saudáveis e hidratados”.

Noites Calientes

Para harmonizar a make com qualquer look, o expert recomenda caprichar na pele com uma base líquida em uma camada fina. O pó, em tom natural, e blush suave, em tons de marrom, bronze, dourado, ou levemente rosado, vão bem.

Olhos destacados

“Para quem tem olhos claros e quer dar mais destaque a eles, é legal usar um lápis preto na linha d’água, na raiz dos cílios. Batom cor de boca ou um gloss e, claro, máscara de cílios, vão deixar você linda para todas as ocasiões”, recomenda Charles.

- Por Fran Vergari