Dia da Abelha: como a preservação afeta sua rotina de beleza

No Dia da Abelha, Guerlain te conta algo importante: a preservação da espécie vai muito além do mel e você pode fazer algo para ajudar!

Compartilhar:

Muito para além das colmeias de mel, a preservação das abelhas afeta o dia a dia, de maneiras nem imaginadas: são elas as responsáveis por cuidar da polinização das flores, frutas e sementes, que compõem muitos dos seus produtos favoritos de pele, perfumes, maquiagem – e até alimentação! Nesse Dia da Abelha, descubra mais sobre as sentinelas da natureza e teste seus conhecimentos no final:

Polinização 

Para além do Dia da Abelha, estes insetos são responsáveis por transitar de flor em flor, levando o pólen em cada viagem e, assim, produzir novas flores e frutas. Uma boa polinização é sinônimo de uma frutificação com mais variedade para os alimentos, habitats e recursos que provém para outras espécies – inclusive os seres humanos. Se você ama aquele perfume com notas de Rosas, Limão ou Jasmim, saiba que as abelhas são as responsáveis iniciais por manter a existência delas!

Imagine um mundo sem abelhas

Se as abelhas desaparecessem, levariam consigo grande parte das texturas, cores, cheiros e sabores do nosso dia a dia, para sempre! Em todo o mundo, a pouca preservação, a agricultura intensa e as mudanças climáticas, contribuem para a diminuição gradual dos habitats naturais das abelhas selvagens e domésticas e, assim, tornam a alimentação, nutrição, meio-ambiente e matérias primas, cada vez mais pobres e escassos.

Sítios de preservação

A boa notícia é: existem organizações e sítios de preservação dessa espécie tão essencial. Muito além do Dia da Abelha, desde 1853, Guerlain se inspira nas guardiãs da natureza, para criar suas embalagens e fórmulas, por isso, estabeleceu o Guerlain for Bees Conservation Programme: um programa que patrocina projetos de conservação das abelhas – como o Shan Shui Conservation Center NGO e French Observatory of Apidology (OFA) – em lugares como China e França.

E como ajudar? Do dia 20/05 a 22/05, a marca vai doar 20% das vendas dos produtos, para o programa de conservação – agora é a hora de experimentar seu Sérum Abeille-Royale! Mas, se você é mais do mundo digital, seu repost é válido: para cada repostagem com as hashtags #GuerlainForBees and #WorldBeeDay, 20 euros serão doados.

Teste seus conhecimentos!

Descubra como esses bichinhos tão importantes estão mais presentes na rotina, do que você talvez imagine. Faça o quiz!

Carregando…

- Por Isabelle Guedes