31 fatos sobre Guerlain

Com toda a tradição e excelência francesa, Guerlain se consagrou como referência no universo da beleza. Conheça mais sobre sua história

Compartilhar:

Com inspiração eterna na natureza e quase 200 anos de história, Guerlain vem trabalhando toda a sua base em linhas de skincare, perfumaria e maquiagem.

Através da intuição, emoção e ciência, a maison trabalha composição e o espírito francês como ninguém. Aqui você conhece um pouco mais sobre a história de Guerlain e todo seu pioneirismo.

31 fatos sobre Guerlain

Fato 1: fundada em 1828, Guerlain é a alquimista parisiense que persegue uma busca infinita pelas maravilhas dos sentidos e cria beleza artística a partir da Natureza, desde sua criação. 

Fato 2: a Maison bicentenária francesa tem como compromisso transformar a natureza em arte e transmitir as suas maravilhas às gerações futuras, tendo a abelha como sentinela.

Fato 3: esse espírito de inovação criativa começou com Pierre-François-Pascal Guerlain, o fundador da marca, que aproveitou bem sua formação como Perfumista-Químico, destilando ervas e plantas para compor fragrâncias cada vez mais encantadoras.

Fato 4: a expertise das fragrâncias da marca hoje se concentra nas mãos de Thierry Wasser. Desde 2008, o mestre perfumista – movido por uma admiração e total respeito à natureza – perpetua a busca da Maison por flores e essências mais raras do planeta.

@guerlain

A sanctuary of serenity. Join Anja Winkelmann as she discovers the essence of the new Guerlain Spa at Beau-Rivage Palace in Lausanne, inspired by the endless beauty and breathtaking views of the Swiss Riviera. — @beaurivagepalace #Guerlain #Spa #Wellness #BeauRivagePalace #Lausanne #Switzerland

♬ original sound – Guerlain

Fato 5: em 1914, Guerlain abriu na 68, Champs-Élysées – uma das mais prestigiadas avenidas de Paris e do mundo – sua icônica Maison que segue até os dias atuais como o lendário endereço da marca.

Fato 6: um templo da beleza, com a Boutique e o Instituto Guerlain, é também um lugar dedicado à cultura e à arte, trazendo exposições ecléticas e eventos excepcionais.

Fato 7: são mais de 100 boutiques e pontos de venda exclusivos de Guerlain agora voa por todo o mundo.

Fato 8: em 1870, Aimé Guerlain começou a linha de maquiagens da Maison com a criação do revolucionário Ne m’oubliez pas: o primeiro batom em tubo com uma embalagem recarregável.

Fato 9: em 1954, a Guerlain lançou o inesquecível Rouge G, combinando elegância, cor e praticidade. O batom virou moda e mudou de tonalidade de acordo com as estações e tendências.

Fato 10: o Rouge G é totalmente personalizável – podendo escolher o tom e o case – e representa a joia dos batons Guerlain. Idealizado pelo joalheiro Lorentz Baumer, a case do batom é o artigo de luxo quintessencial para os lábios, com um duplo espelho secreto.

Fato 11: em 1984, a Guerlain –criou a primeira maquiagem travel-firendly e referência absoluta em pós de bronzeamento, o Terracotta.

Fato 12: hoje, um pó compacto de Terracotta é vendido a cada 20 segundos em todo o mundo. 

Fato 13: a franquia Terracotta atualmente conta com blush, corretivo, iluminador bases e os clássicos pós bronzeadores. 

Fato 14: em 1987, lança o icônico Météorites. Pela primeira vez, um pó solto foi apresentado na forma de pérolas que exalavam um aroma violeta inimitável.

Fato 15: Rosa, branco, malva, verde, dourado e pérola – cada cor tem sua função de banhar a pele em brilho e luminosidade. 

@guerlain

The new nude revolution. Guerlain Creative Makeup Director @Violette premieres this season’s must-have makeup look with Rouge G Naturally and Ombres G. #Guerlain #MakeUp #Lipstick #NudeMakeup #RougeG

♬ son original – Guerlain

Fato 16: atualmente, a linha de maquiagem da Guerlain é comandada pela Violette – make-up artist com mais de 17 anos de carreira e atual Diretora Criativa de Maquiagem da Maison.

Fato 17: assim como na Alta Perfumaria, a Maison abraçou o universo do skincare e trouxe para o mercado produtos com composições jamais vistos antes. Entre eles, destacam-se a linha Orchidée Impériale.

Fato 18: com o estudo da orquídea, foram necessários sete anos para demonstrar que a combinação de moléculas de quatro orquídeas, com propriedades antienvelhecimento excepcionais para a pele.

Fato 19: a linha Orchidée Imperiale atualmente conta com 4 categorias de produtos: Orchidée Impériale Gold Nobile (último lançamento da franquia), Orchidée Impériale Black, Orchidée Impériale Brightening e Orchidée Impériale.  

Fato 20: outro lançamento da marca se deve aos estudos com as abelhas e a criação de Abeille Royale em 2010. 

Fato 21: após doze anos de investigação, Guerlain criou uma mistura de méis excepcionais e geleia real para uma coleção de tratamentos antienvelhecimento especializados.

Fato 22: a tecnologia BlackBee Repair estimula o processo de reparação da pele e corrige a perda de firmeza dos tecidos. Entre os itens disponíveis estão óleos, séruns, cremes hidratantes, além de produtos para haircare como shampoo, condicionador e máscara. 

Fato 23: foi uma das primeiras maisons de luxo a se tornar membro da Union for Ethical BioTrade. A a inovação sustentável traz fórmulas mais naturais em embalagens mais sustentáveis, criando um  um impacto social positivo e atuando no sentido de perpetuar as maravilhas da Natureza.

Fato 24: desde 1853, a abelha é o emblema da Maison.

Fato 25: Hoje em dia a abelha está ameaçada e deve ser protegida. Guerlain tem trabalhado desde 2011 com o programa de conservação Guerlain for Bees, que reúne parcerias para capacitar mulheres em atividades empresariais , e contribuir para a proteção das abelhas .

@guerlain

The sight, scent and sounds of our planet’s forests and gardens? We owe it all to the humble bee.​ Almost 90% of wild flowering plants in the world depend on pollinators like bees – making them the guardians of our planet’s future.*​ *Source: IPBES Assessment Report on Pollinators, Pollination and Food Production. #Guerlain #WorldBeeDay #GuerlainForBees #Bees

♬ son original – Guerlain

Fato 26: além das abelhas, Guerlain também conta com um Orchidarium® – local dedicado ao estudo das propriedades desta flor – e atua na preservação das Orquídeas, replantando as flores em seu habitat natural.

Fato 27: quase 20.000 orquídeas foram replantadas por Guerlain na Reserva Natural da Montanha Tianzi, em Yunnan, na China – um dos locais de origem mais antigos desta flor única.

Fato 28: presente no Brasil desde 2012, a Maison lançou em agosto de 2023 sua boutique online no país – oferecendo produtos exclusivos de perfumaria, cosmética, skincare, fragrâncias, maquiagem e cabelo.

Fato 29: Para tornar ainda maior a atuação da marca no Brasil, a Guerlain inaugurou em março de 2024 seu primeiro spa na América Latina – o Asaya by Guerlain. 

Fato 30: Localizado no hotel Rosewood, em São Paulo, o spa combina práticas e rituais brasileiros com a tradicional abordagem da Guerlain aos cuidados com a pele e terapias regenerativas.

Fato 31: o Asaya by Guerlain é o único ponto de venda físico da América do Sul onde é possível ver de perto e adquirir a coleção de Haute Parfumerie – perfumes exclusivos da Maison.