Cuidados de beleza na viagem de inverno

Cuidados de beleza na viagem de inverno - Você sabe o que levar na mala de mão para se cuidar durante o voo e ainda desembarcar impecavelmente linda? A gente entrega aqui.


imagem 1

Rosto revigorado

Não é só a boca que sofre com o frio e a baixa umidade. O rosto também. E fica sem viço, repuxado, opaco, repuxando… Hidratante nele! Vale inclusive ser um bem leve, em spray, para resolver o desconforto em algumas borrifadas.

“Leve sempre água termal e espirre todas as vezes que sentir a pele ressecada e inclua no seu ritual de beleza um hidratante com ácido hialurônico”, fala Thais.


imagem 2

Boca macia

A pele delicada dos lábios é a primeira que sofre quando o ar seca ou o frio aumenta (seja do tempo ou do ar condicionado). Por isso, hidratante labial é obrigatório!

“O ressecamento dos lábios e eventuais fissuras podem surgir por diversos motivos, como clima frio e seco, ar condicionado, alergias, muito sol… O hábito de passar a língua sobre os lábios também ajuda a ressecá-los. Se gosta de batom de cores fortes, cuidado: para o resultado ficar bonito, a pele precisa estar bem hidratada, sem rachaduras.

Invista em fórmulas que contenham vitaminas como A e E. Hidratantes labiais com cor são bem-vindos, assim como a constante aplicação de produtos como manteiga de cacau e karité. Lápis de boca dura bastante, mas pode ressecar mais.”


imagem 3

Corpo protegido

Quem disse que o sol de inverno é inofensivo? Trate de ter sempre à mão um protetor solar facial de uso diário em versão específica para a sua pele, com FPS 30, no mínimo.

E estenda a aplicação para pescoço, colo e mãos! “E também, durante os dias de temperaturas mais baixas, escolha sabonete líquido com ph neutro, óleo de amêndoas e hidratante contendo ureia”, aconselha Thais.


imagem 4

Cabelo brilhante

No inverno, vale usar máscara restauradora todas as vezes em que lavar — o banho quente resseca muito o cabelo! “Aguarde 10 minutos e aplique um condicionador em seguida. Isso ajuda muito na hidratação dos fios.

Além disso, escolha um leave-in com proteína para passar por último, caso seus fios estejam porosos, prejudicados pela química ou com pontas duplas. Ele cria um filme protetor contra agressões externas”, diz Thais.