Creme hidratante para cada dia

Creme hidratante para cada dia: já pensou em escolher o cosmético facial de acordo com as agressões sofridas pela pele ao longo do dia?

Sua pele sabe bem que cada dia é um dia. E sofre com stress, alimentação gordurosa, frio, calor, alta exposição solar e a poluentes … Os cremes certos são capazes de devolver nutrientes, proteínas e hidratação, além de dar aquele up, quando necessário. Eleja o tratamento ideal para o fim do seu dia se ele foi…

… estressante

Procure por produtos que turbinem a energia mitocondrial no interior das células. “As vitaminas C e E, assim como o resveratrol, são excelentes antioxidantes para combater os radicais livres que são mais produzidos por nosso organismo quando estamos mais estressadas e/ou cansadas”, fala Claudia. A sua pele agradece tornando-se mais viva e luminosa.

… cheio de guloseimas

Trate de aplicar um cosmético com ação antiglicante, que reverte o processo de glicação (reação em que o açúcar se liga a proteínas do colágeno e causa flacidez.

“Aliado a voltar com uma alimentação adequada, o tratamento tópico nesse caso é bem-vindo também. Um dos ativos mais usados para cumprir a função é a carnosina, feita da combinação de dois aminoácidos. Ela é o ativo que mais tem comprovação científica de eficácia nesse caso: evita que o açúcar chegue ao colágeno e ocorra a glicação”, explica a dermato.



… de pouco sono

É hora de usar um produto que ajude a renovar e fortalecer a imunidade da pele. O produto precisa ter oligoelementos, hidratar e ter ação antioxidante e antiglicante.

“Nesse caso, a melhor opção são os fatores de crescimento (EGF, bFGF, TGF- beta) que conseguem ter a função de antioxidante, reparador da barreira cutânea, controlam a hiperpigmentação da pele e melhoram a síntese do colágeno”, ensina Claudia.

… de agressões climáticas

Tempo muito quente ou muito frio faz nosso corpo produzir muitos radicais livres por conta do meio ambiente. Repare os danos com um antioxidante poderoso, protetor do DNA das células.

“Para todas as agressões climáticas, a melhor opção é a associação de antioxidantes (vitamina C e E, fator de crescimento, resveratrol) com a tretinoína ou com o retinol ou o retinaldeído, bem menos irritantes.”


… de treino na academia

Suou o top? Aposte numa água termal.

“Água termal pode e deve ser usada sempre! A qualquer hora do dia ou da noite, antes ou após a maquiagem. Uma máscara facial é sempre um reforço do seu tratamento do seu dia a dia. Mas garanta que ela seja específica para o seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca!”

 

… de festa

Hora de apelar para um cosmético de efeito Cinderela, com direito a ativos tensores e de efeito lifting imediato.

“O melhor é a associação de alguns deles, tais como argireline + raffermine + tensine + padina pavônica. Esse quarteto é muito eficaz”, fala Claudia.


… de relax

A boa é turbinar a hidratação com ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares, para atingir todas as camadas da pele. “A combinação de alto e baixo peso molecular é benéfica, porque promove hidratação avançada e estímulo de produção de ácido hialurônico na derme.

Essa combinação é possível com Hyaxel (ácido hialurônico vetorizado ao silício orgânico), que tem baixo peso molecular, em associação ao DSH CN, de alto peso. O produto tem ação preenchedora e pode ser formulado em creme, sérum e gel”, finaliza a dermato.