Cortes de cabelo curto 2022: veja o que é trend!

Vai mudar o visual? Antes de correr para o salão, inspire-se com esses cortes de cabelo curto que vão bombar em 2022 e saiba como finalizá-los

Compartilhar:

Os cortes de cabelo curto ganharam força total nas últimas temporadas e continuarão em alta em 2022! Batemos um papo com o expert e hair stylist Eron Araújo, e aqui ele comenta 4 visuais curtinhos que são tendência para você se inspirar. Descubra qual deles faz o seu estilo e #partiu mudar os fios!

Pixie cut

De acordo com o expert, o pixie cut, o famoso corte Joãozinho, é um clássico que virou trend com suas versões mais despojadas. Quando feito em camadas, ele traz leveza e modernidade para o visual. 

“Minha dica para a finalização é dar volume aos fios. Você pode utilizar um spray de fixação para conquistar esse efeito”, diz.

 

Short bob reto

O short bob é o novo chanel, e seu comprimento varia entre o queixo e o ombro. A sua versão reta, também conhecida como blunt cut, é uma das mais pedidas nos salões.

“Esse corte requer muita precisão para que fique perfeitamente reto, é preciso pentear, observar e acertar todos os fios desalinhados. Para deixá-lo retinho em casa você usará muitas ferramentas de calor, como secador e chapinha, então é importante aplicar protetor térmico nos fios”, explica Eron.

 

Short bob repicado

Quer uma versão ainda mais moderna do short bob? Repique os fios! Essa técnica garante mais volume e movimento ao cabelo.

“Minha dica é não se preocupar em deixar o cabelo alinhadinho, este corte carrega uma ideia de messy hair”, conta o expert.

 

Long bob

Já o long bob é uma versão alongada do short bob, uma ótima opção para quem quer encurtar os fios sem radicalizar. Com um comprimento na altura dos ombros, Eron afirma que esse é um dos cortes de cabelo curto mais versáteis e democráticos.

“Para arrumá-lo para festas e eventos, basta usar um modelador de cachos e o cabelo está pronto. Não esqueça de aplicar protetor térmico nos fios!”, diz.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eron Araujo (@eronaraujo)

 

Veja mais opções de cortes de cabelo curto para se inspirar:

- Por Letícia Leite