Corte black power
O corte clássico valoriza o volume e ajuda na fase de transição capilar
21/08/2018
A história do Black Power começou nos anos 20, quando Marcus Garvey, o precursor do ativismo negro na Jamaica, insistia na necessidade de acabar com os padrões de beleza e promover o encontro dos negros com suas raízes.
Veja Mais
Algumas décadas depois, nos anos 60, os fios afro começaram a ganhar espaço na luta por direitos civis, se espalhando pelo mundo. “Quando a mulher aceita a cabeleira afro, se liberta da escravidão de alisamentos e secadores”, fala o hair stylist Rudi Werner.
Formato redondo
A dica do especialista para aderir ao visual é investir nos cortes redondos, que podem ser usados dos fios mais curtos até os mais compridos.

Shampoo suave para cabelos danificados. Devolve a força e melhora a elasticidade dos fios sem sobrecarregar.
3x R$ 31,97
“Caso queira ter volume, invista em camadas. Se quiser diminui-lo, opte pelo corte mais reto”, indica. Para cuidar dos fios, shampoo e leave-in específicos ajudam na missão.
Lavagem suave
Sobre a periodicidade de lavagem, Rudi afirma que, pela estrutura capilar, a oleosidade da raiz demora muito a chegar às pontas. Portanto, o ideal é que seja feita de dois em dois dias.

Spray restaurador para cabelos ondulados ou cacheados. Hidrata, recupera a definição e controla o frizz.
Avise-me quando chegarNa hora de desembaraçar os fios, o truque para não os danificar é usar um pente garfo ou escovas de cerdas naturais. “E, quando lavar à noite, antes de deitar, use um secador para garantir que o cabelo realmente está bem seco”, ensina Rudi.
Hidratação intensa
Para ter os fios bonitos e saudáveis as hidratações também devem ser frequentes. “Use cremes à base de jojoba e manteiga de karité e murumuru, por exemplo”, sugere o expert.

Máscara capilar para cabelos cacheados, ondulados e crespos. Hidrata sem modificar a estrutura do fio.
3x R$ 37,35