copie-o-look kaka-moraes 2016-21-01 maquiagem materia Tutorial de maquiagem para o verão Nosso top maquiador ensina, na edição de janeiro, makes-inspiração para você ser a musa da temporada. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tutorial-de-maquiagem-para-o-verao/materia_bg_1.jpg


Maquiagem de verão pode ser um dilema. Você quer parecer linda sem muito esforço, com apenas um up natural. Mas produção de impacto sempre cai bem – até porque, a estação permite cores intensas! Bem, qualquer que seja seu humor do dia, temos o look perfeito para você ficar linda nas fotos ensolaradas.


Esta é para quem quer ficar com cara de linda e natural. Kaká começou aplicando um primer em todo o rosto. Em tempos de calor, ele faz a make não derreter e a oleosidade da pele não tomar conta. Depois, usou uma base, espalhando com a ajuda de um pincel largo e chato. “Para o acabamento ficar perfeito e sem marcas, ao final sempre passo um pincel duo fiber limpo por toda a pele”, diz o make up artist. A correção foi feita pontualmente com o corretivo, espalhado com os dedos, em leves batidinhas.

Nos olhos, o maquiador também usou primer específico para, em seguida, aplicar sombra clara do canto interno ao centro das pálpebras. Para o canto externo, ele escolheu uma sombra bronze – a cara do verão; aplicada com pincel. Com brilho e em tom quente! "É importante também marcar o olhar com um lápis. Usei um cor beterraba e esfumei com um pincel pequeno", disse. Feito isso, muita máscara de cílios e gloss nos lábios para fechar.


Se você quer dar um upgrade na make de olhos bronze, uma boa variação é colorir os lábios. Esta pode ser uma boa opção também para transformar sua maquiagem do dia para noite, em poucos minutos. "A cor bronze, metálica, por ser neutra, vai com quase toda cor de boca", fala o make up artist. A aposta foi o rosa claro.

Para copiar o look, aplique o batom com um pincel de lábios. Ele vai garantir mais definição, deixando sua boca bem desenhada. Por cima, Kaká passou uma camada de gloss rosa também. Assim, você cria duas camadas de cor, intensificando o tom e laqueando os lábios.


Este visual é mais intenso, apostando na tendência da estação, o sereísmo. Abuse do azul e do verde, tudo com o brilho furta-cor das escamas. Inspirado pela beleza das sereias, Kaká fez uma make de olhos poderosos. Depois de aplicar o primer nas pálpebras, o maquiador usou uma sombra azul clara em toda a pálpebra com um pincel de sombra. Esse tom serviu de base para criar camadas, dando mais dimensão ao olhar.

Em seguida, a sombra verde-bandeira foi depositada no canto externo, em direção ao interno, marcando o côncavo delicadamente. Kaká esfumou com um pincel fofo, criando assim um degradê de cores. O próximo passo foi passar glitter furta-cor. “Usei em toda a pálpebra, por cima das sombras, com a ajuda de um cotonete e tomando cuidado para não borrar”, ensina. Depois, ele contornou os olhos com um lápis preto, puxando o traço para fora, no estilo gatinho. Novamente, máscara de cílios e gloss para arrematar.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS