- Por Mariana Conte

Copie o look das celebs

Com elas, não tem pra ninguém. Deciframos a make destas musas, Escolha em quem se inspirar!

Vip list

Quem não quer sair por aí linda como Kendall Jenner, Adriana Lima, Rosie Huntington, Charlize Theron? Pois escolha a sua musa – e arrase. Boa notícia: essas makes de red carpet são fáceis de copiar!

 

Esfumado chic

“Para não escurecer os olhos castanhos, Kendall Jenner suavizou o esfumado com marrom”, diz Diego. O lápis preto vai na linha d’água e na raiz dos cílios superiores.

O resto é um degradê de marrom. Aplique muita máscara de cílios e preencha as sobrancelhas. Para deixar o look mais chique, faça uma pele com base fluida, contorno marcado e batom nude.

Olhos de gata

A make de Adriana Lima é fácil, com possibilidade zero de erro – continua funcionando bem se você já passou dos 30, 35 anos. “Aumente e levante o olhar com um traço de delineador rente aos cílios inferiores, puxando a ponta para cima. Não aplique máscara embaixo. Isso deixa o foco na linha delineada definida e alongada”, fala Diego.

O que faz a make “páh” é o iluminador. As morenas como Adriana podem usar uma versão mais dourada. “Mas, quando o glow for o destaque, é melhor não carregar tanto no blush”, ensina o maquiador.

Vermelho poderoso

O combo delineador + lábios vermelhos de Rosie Huntington é infalível. “Para o batom ficar no lugar e a boca bem desenhada, use a bala para aplicar e corrija com corretivo em seguida.

As mulheres maduras podem apostar em um lápis de boca para contornar, evitando que o batom “vaze” para a região do código de barras, aquelas rugas verticais ao redor dos lábios”, ensina Diego. O shape da sobrancelha é reto e as maçãs do rosto marcadas com blush terracota.

Boca tudo olho nada

“Usar um batom poderoso como o de Charlize Theron pede um entorno mais suavizado”, sugere o maquiador.

Se a boca será a protagonista da sua make, use tons de sombra nudes, não force o contorno e invista em um blush rosado bem levinho. “As mulheres mais maduras devem evitar muito iluminador, porque ele vai evidenciar as rugas”, orienta.