- Por Karina Hollo

Como remover maquiagem corretamente

Colocar make é pura diversão. Mas tirar... Aqui, os segredos para eliminar até os produtos mais resistentes, sem irritar a pele.

O ritual de limpeza normalmente rola depois de um longo dia de trabalho (ou de uma noite daquelas). E a última coisa que a gente quer fazer é lutar com uma teimosa máscara para cílios à prova d’água, que não quer sair (arrancando preciosos fios, inclusive), ou levar horas para apagar delineador ou vestígios e borrões de batom. A boa notícia é que esse problema tem solução!

Sombras e máscaras teimosas

“Calor pede máscara à prova d’água, delineadores e sombras de longa duração, que ficam o dia todo firmes, sem derreter ou craquelar”, fala Lu. Mas ninguém quer irritar a delicada área dos olhos na hora de remover a make. Por isso é importante usar um demaquilante específico para a região e para maquiagem à prova d’água. “Esse tipo de produto é capaz de dissolver itens de longa duração sem precisar de esfrega-esfrega.”

Batons persistentes

Eles não se perdem no primeiro drinque e sobrevivem até a beijos demorados. Mas o que fazer se você quer aplicar uma nova cor e a antiga se recusa a sair? “Em vez de apelar para água e sabão, ou machucar a delicada pele da região com lenços de papel, vale, de novo, procurar por um produto específico (ou usar um hidratante com base oleosa)”, diz o beauty artist.

Barra limpa

“Já notou quanto blush bronzant e base ficam na toalha branquinha quando você enxuga o rosto depois de lavá-lo?”, nota Lu. Isso significa que o gel de limpeza não é formulado para retirar corretamente esses produtos! Melhor usar um demaquilante bifásico ou um óleo facial para eliminar a make e só então partir para limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação.