- Por Karina Hollo

Como passar delineador

O delineado pode ser um make de noite perfeito. Como passar o delineador é que é o problema. A gente vai te ensinar!

Qual seu tipo de delineador?

O delineador é uma das coisas que as mulheres mais gostam na maquiagem, mas também a que mais gera dificuldade na hora de fazer. Você vai precisar praticar bastante, esse é o segredo! Verdade que sempre falo sobre delineados e formato de olhos, mas você já reparou o tanto de produtos que existem? Já sabe qual é o melhor para você? Dessa vez, vou tirar essa dúvida!

Prepare pele e olhos

Para começar, faça a pele com capricho, bonita, viçosa. Na hora de preparar os olhos, sugiro aplicar uma sombra clara na pálpebra e esfumar um pouquinho só o côncavo para dar um pouco de profundidade. Se você tiver olhos muito fundos, pule esse passo e vá direto para os delineados.

Traço a lápis

Você pode usar um lápis preto para fazer o delineado. Essa maquiagem seria mais básica, para o dia a dia. O lápis é feito com cera, o que faz com que seja cremoso e fácil de aplicar (ele não deixa uma linha muito definida e “rígida”). Esse tipo de delineador pode ser usado marcado ou esfumado. A única desvantagem é que talvez não dure tanto tempo e precise de um retoque ao longo do dia. Você pode usar um delineador em caneta para ter o mesmo formato de aplicação, mas com um produto mais resistente à água.

Linha feita com gel

O delineador em gel geralmente é a prova d’água. A dificuldade de aplicar vem do fato de ele secar rápido. Fica difícil de reaplicar uma camada por cima, porque acaba esfarelando. A dica é usar um pincel fino e firme (pode até ser o chanfrado) e riscar de uma vez, em um traço só. Mass cuidado, precisa ter a mão firme para não borrar. Para esse delineado eu fiz um gatinho mais longo e juntei a parte de cima com o cantinho da parte de baixo do olho, o que deixa o olhar bem felino.

Risco líquido

O delineador líquido que já vem com aplicador é o clássico e mais comum. Ele exige um pouco mais de firmeza nas mãos porque qualquer milímetro que borrar pode ser notado facilmente – ele é um líquido mais intenso e fino. Quando aplicar esse delineador, tome o cuidado de deixar secar antes de piscar o olho, porque ele pode acabar “carimbando” a pálpebra. Aqui eu fiz um delineado mais grosso, intenso e maior, somente na parte de cima nos olhos.

Máscara e páh!

Para finalizar o look delineado, máscara de cílios sempre caprichada! Ah, usei um batom vermelho um pouco alaranjado que combina muito com olhos delineados. É um mix que nunca sai de moda e deixa você impecável!

Pronta para tudo

Agora você já sabe 3 maneiras de usar 3 tipos de produtos diferentes. Pratique e arrase no seu visual quando quiser. Essa make funciona tanto para dia, como para noite. Chique! Até a próxima!