Como lavar as tranças em casa em 4 passos

Trançou os fios mas tem dúvidas sobre como higienizá-los? A expert Josi Helena ensina o passo a passo de como lavar as tranças em casa

Compartilhar:

Quando o assunto são tranças ou twists, uma das maiores dúvidas é sobre a higienização desses penteados. Mas não há motivo para pânico! Garantimos que o processo é simples. Aqui, a expert e estetacosmetóloga Josi Helena explica em um passo a passo como lavar as tranças do jeito certo. Vem ver!

1 – Lave com shampoo diluído

Para lavar as tranças e o couro cabeludo a expert recomenda um shampoo diluído em água. O produto deve ser borrifado em cada espaço do couro cabeludo e espalhado com uma massagem sutil. 

“É importante diluir o shampoo para que ele consiga penetrar nas tranças e higienizar tudo sem deixar resíduos na hora de enxaguar”, explica.

2 – Enxágue

Na sequência, enxágue a cabeça embaixo do chuveiro com bastante água.

“O produto que está no couro cabeludo vai escorrer pelas tranças e as higieniza também”, diz Josi.

3 – Aplique um tônico

Já com o cabelo enxaguado, é hora de aplicar um tônico no couro cabeludo. Escolha um de sua preferência, de acordo com as suas necessidades, ele pode ser fortalecedor, para crescimento, antibacteriano, entre outros.

“Os tônicos são muito importantes para quem usa penteados protetores, proteger o couro cabeludo é fundamental. Aplique da mesma forma que aplicou o shampoo, massageando na divisão das tranças”, afirma a expert.

4 – Seque bem

O último passo dessa higienização é secar o cabelo, seja com um secador ou de maneira natural, no sol. 

“É importante secar muito bem, não pode deixar o couro cabeludo úmido de jeito nenhum”, alerta Josi.

 

 

 

Como lavar as tranças em casa em 4 passos

Dicas para lavar as tranças em casa

- Por Letícia Leite