- Por Natália Petroni

Como fazer pele iluminada SPFW

Quer saber como fazer pele iluminada SPFW? Nós vamos colocar seu olhar, sua pele e sua boca sob os holofotes!

Catwalk

O iluminador foi o grande astro dessa temporada de desfiles, apesar de descobrir como usar iluminador na maquiagem já ser um desejo nosso antigo! A pele iluminada desfilou radiante pelas passarelas do SPFW e também pelos bastidores.

No desfile do Samuel Cirnansck, assinado pelo nosso expert Celso Kamura (confira nosso vídeo sobre As tendências de maquiagem de Celso Kamura para Verão 2017), o iluminador foi item marcante e fundamental para dar o ar “garota californiana”. O iluminador foi usado em lugares estratégicos para evidenciar os pontos do rosto, dando aquele glow especial.

Nossa expert, Chloé Gaya, maquiou os modelos da Osklen: “Não tinha efeito de contornos (veja como afinar o rosto) e nem blush nas maçãs do rosto, apenas a técnica de strobing com iluminador levemente dourado nas têmporas e na raiz das sobrancelhas”. Sim! A maquiagem leve e natural é a nova pedida para esse verão.

Primeiro, trate

Ok, você quer usar o strobing e outras técnicas para deixar a pele iluminada e seguir a tendência da SPFW.

Mas se quer realmente saber como fazer pele iluminada SPFW para o efeito ficar perfeito, tudo começa com os cuidados básicos: limpar, hidratar (veja 5 perguntas sobre hidratante facial), tonificar… Isso fecha os poros e faz você precisar de menos uniformização para o efeito de luz ficar bonito.

Então, acenda a luz

Para tirar nota 10 em como fazer pele iluminada SPFW, é importante saber como aplicar base, não carregar muito no corretivo e passar translúcido para criar um acabamento mais natural.

O iluminador precisa ser aplicado nas têmporas, no ossinho do nariz, no arco do cupido e no canto interno dos olhos. Se você tem a pele mais oleosa, deve optar pela versão em pó. As peles normais recebem bem as versões líquidas e em bastão.

Brilho das estrelas

Junto com o strobing e outras técnicas para deixar a pele iluminada, maquiagem com glitter na hora de colocar em prática como fazer pele iluminada SPFW.

“No desfile da Helo Rocha e da Lilly Sarti, ele aparece no canto interno dos olhos, para abrir o olhar! O desfile de Ratier foi mais ousado: os olhos ganharam pigmento prata no canto interno, seguindo a tendência dos tons metalizados para a make. Para os lábios, fizemos um degradê muito suave, somente com um pouco de lip balm rosado, mas intenso no centro da boca, sumindo nas extremidades”, conta Chloé.

Glitter mania

Olhos com glitter, boca com glitter e um troca-troca de sombra com glitter na boca e gloss com glitter molhado no olho. Vale quase tudo na hora de fazer pele iluminada SPFW.

Só tome cuidado pra não carregar demais a produção. “Se aplicar nos olhos, evite usar nos lábios. Para deixar a maquiagem divertida é possível investir no gloss com glitter na boca. Também é importante entender que o gloss para os olhos não é igual ao usado nos lábios. Ele tem uma textura mais densa para aumentar o seu poder de fixação e mesmo assim pode se espalhar um pouco. Mas não se preocupe: a ideia é esse efeito mais ‘melado’ e ‘livre’”, finaliza Chloé.

Matte menos

Ama o efeito matte? Calma, ele continua em pontos estratégicos como lábios. Segredos de como usar batom matte para acertar em cheio são essenciais, afinal tanto o batom quando o borrão dele tem longa duração! A maquiagem de festa também permite apostar na textura sem brilho um pouquinho mais.

>>>