- Por Karina Hollo

Maquiagem com azul e roxo

Como fazer make com várias sombras nos tons de azul e roxo.

Quer aprender a fazer uma make com sombras em cores frias? Para fazer esse look, a make-up artist Chloé Gaya usou a paleta Femme Ale de Souza Make Me Star, da Océane.

Para saber se uma nuance é fria ou quente, olhe para o círculo cromático abaixo. Os tons frios são os que mais se aproximam do azul (e que lembram coisas frias na natureza: o gelo, a água, o céu…).

Esta é uma maquiagem que, mesmo colorida, é muito iluminada e aquarelada, quer dizer, suave. Vamos lá!

Base rosa

Depois de preparar a pele, passe uma sombra de “base” rosa claro cintilante em toda a pálpebra até a altura do côncavo. Lembre-se de aplicar com um pincel de cerdas firmes.

Profundidade lilás

Depois, vamos começar a dar profundidade nos cantos externos dos olhos com uma sombra um pouquinho mais escura, o tom de roxo da paleta.

Essa make é bem esfumada — e o segredo é você conseguir fazer a transição entre os tons, sem o limite entre um e outro ficar marcado.

Por isso é importante aplicar com um pincel e esfumar com outro e escolher cores que combinem.

Sofisticação azul

Agora, vamos subir mais um tom: passe a sombra azul nos cantinhos externos e na raiz dos cílios. Esse toque deixa o esfumado mais sofisticado e faz um degradê bonito que passa entre rosa, roxo e azul!

Delineado roxo

Tudo certo até aqui? Para finalizar, complete a parte de baixo dos olhos reforçando o roxo na linha d’água, e a sombra escura que usamos em cima, na raiz inferior dos cílios.

Capriche bem na máscara de cílios! Esse detalhe é tudo para completar a make dos olhos! Ah: usei o blush Little Round Pot Tomette, da Bourjois, e batom Make Up 04, da Vult, sempre em cores frias.