- Por Karina Hollo

Como fazer cachos sem babyliss

Dê férias às ferramentas térmicas e tente nossos métodos para assumir sua natureza enrolada!

Ama ter cabelo enrolado ou com ondas, mas o calor está cobrando um preço caro dos seus fios? Use nossos truques para ficar cacheada sem sofrer – e ainda aproveitar muito mais o verão, sem ter medo da maresia, de mergulhar no mar ou na piscina!

Hidratação obrigatória

Nada vai dar certo a menos que seus fios estejam devidamente hidratados. “Cabelo seco não tem ondas bonitas”, diz a hair stylist Daniela Rocha.

Além disso, vale pentear só depois de lavar e, em seguida, passar um leave-in. “Aí, não mexa mais! É proibido passar a mão nos cabelos, ok?” Finalmente, você pode fazer uma redução de volume somente na frente (dois dedos depois da testa), para ficar com uma aparência mais arrumada.

“Tendo essa área sem frizz, o resto do cabelo bagunçado fica charmoso no verão.”

O coque

“Essa técnica é para quem tem o cabelo ondulado”, avisa Daniela, que também ama seu cabelo cacheado. Tudo que você precisa é de alguns grampos e um spray defrizante.

Pulverize o produto no cabelo seco e traga todo ele para cima, como se fosse fazer um rabo de cavalo.

Em vez disso, torça as mechas a partir da base até as extremidades e prenda em forma de coque.

Coloque os grampos e vá dormir. Solte de manhã e voilá! Suas ondas estarão lindas e comportadas.

Ondas do mar

“Truque para quem tem fios ondulados e ama volume: use um spray de praia para transformar cabelo armado em ondas perfeitas, em segundos, e sem calor”, fala a hair stylist.

Se estiver perto da hora de dormir, borrife o produto por todo o comprimento, torça em vários coquinhos e prenda para, no dia seguinte, ter um perfeito look “acabei de acordar assim”!

Amassa-amassa

Ótimo para cabelo curto ou comprido. Aplique um modelador de cachos nos fios ainda úmidos e amasse com uma toalha limpa (um lenço de papel toalha pode causar ainda menos frizz), das pontas à raiz. Prontinho: cachos desenhados sem ter que suar o top.

Preso que salva

“Faça penteados com os cachos!”, sugere Dani. “Coques soltos, tranças… E abuse dos acessórios: lenços, presilhas, tiaras… Dão charme e tiram a atenção do cabelo, caso ele esteja meio bagunçado.”