Passo a passo do babyliss torcido

Passo a passo do babyliss torcido - Enquanto o babyliss que você conhece faz ondas tipo essa-é-pra-casar, a versão torcida é moderna e muito fácil de fazer.

 

 

Primeiro, aplique produto nos fios secos: mousse (que controla o volume) para cabelo médio e grosso, ou spray de volume para fios finos. A quantidade é o equivalente a uma laranja e o produto deve ser passado com os dedos (como se fossem um pente), na extensão dos fios, a 4 centímetros da raiz, para evitar a oleosidade.

Tire o excesso de umidade com os dedos, mantendo o secador a uma distância de 15 centímetros dos fios. Em tempo: cabelo molhado demais não funciona porque demora tanto a secar enrolado na ferramenta que acaba se danificando. E seco demais fica difícil de modelar.

Divida a cabeça em dois, já imaginando se vai querer a risca no meio (ótima se você tem rosto retangular ou redondo e quer passar uma imagem confiante) ou na lateral (se tem rosto oval, nariz grande ou testa larga, e quer ser sexy). Prenda um dos lados com grampos ou uma presilha.

Separe mechas de 4 centímetros de largura e 2 de espessura e aplique spray seco a 20 centímetros dos fios, uma por uma, imediatamente antes de enrolar no babyliss. Assim, o produto vai dar maior fixação sem molhar seu cabelo.

Torça a mecha enquanto a enrola no babyliss (pré-aquecido por 10 minutos). Conte até 8 e solte. O bacana é torcer uma para dentro e outra para fora, para o look ficar bagunçado. São 5 de cada lado da cabeça, ok? Muito rápido!

Assim que tirar a mecha do babyliss, enrole-a ainda quente e prenda com um grampo. Com isso, ela esfria aos poucos e mantém a modelagem. Mas nada de aplicar jato frio de secador, que tira o efeito da modelagem.

 


Solte os cachos, passando os dedos entre eles e esticando bem as ondas, sem medo. Lembre-se: caracóis marcados derrubam o look moderno. E se as pontas estiverem enroladas demais, use o secador com o vento no mínimo para deixá-las mais lisas.

Sim, você já está quase pronta! Para finalizar, pulverize pitadinhas de pomada em pó (como se estivesse com um saleiro nas mãos), no comprimento, para garantir o efeito bagunçado, nem um pouco certinho e muito sexy.