Como cuidar da pele antes dos 30 anos

Pele iluminada, sem rugas ou manchas! Saiba o que fazer para ficar sempre linda

Se engana quem acha que a gente só precisa começar a cuidar da pele depois dos 30. A verdade é que a preocupação com a pele tem crescido na faixa de idade entre os 20 e 30 anos. Manchas do sol, poros mais visíveis e olheiras, incomodam! A boa notícia é que podem ser resolvidos com lasers e tratados em casa com produtos específicos.

Pele radiante e sem acne

Celebridades como Jennifer Aniston e Kim Kardashian amam o protocolo Spectra Hollywood Laser Peel, ideal para ser feito antes de uma festa. Ele deixa a pele viçosa e radiante logo após a primeira aplicação. No procedimento, é utilizada uma loção de carbono (que fica 20 minutos na pele) e dois modos de aplicação do aparelho SPECTRA XT. O primeiro modo estimula colágeno. Depois, o laser Toning Q-Switch do SPECTRA XT remove toda a loção e também o estrato córneo, camada mais externa da pele, deixando-a clara e lisinha, com textura suave.

Pele sem manchas e olheiras

A ideia é combater melasma, manchas e olheiras? “Solon Vektra age no melanócito (célula produtora de melanina) impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais. É como se o melanócito guardasse o pigmento para ele, por isso acaba clareando”, fala Abdo. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias (total de quatro a seis sessões rápidas). O resultado dura um ano, depois é necessário fazer manutenções.

 

- Por Karina Hollo