- Por Fran Vergari

Como corrigir falhas na sobrancelha

Preencher seus arcos pode ser mais fácil do que você pensa. Tem jeito para salvar seu look, naturalmente, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Dark Brown

O mais forte dos tons, para quem tem cabelos escuros e pretos (porque usar sombra preta para cobrir a sobrancelha, a la Frida Kahlo, não fica bem para ninguém!). A sombra é bastante pigmentada, e por isso você não precisa carregar o pincel: “Alguns beijinhos, como eu costumo dizer, uma encostadinha já é o suficiente para fazer a sobrancelha toda”, ensina Fernanda Leite.

Light Brown

O tom intermediário foi feito para quem é mais morena ou tem a raiz do cabelo escura, com luzes. “Indico sempre começar com o pincel chanfrado no alto da sobrancelha, porque dá para espalhar caso tenha excesso de pó e não fica artificial”, recomenda Fernanda.

Blonde

Loiras geralmente têm os pelos bem clarinhos. Então, usar lápis ou uma sombra de olho qualquer significa correr o risco de o look ficar pesado demais. Para não errar, Fernanda diz que esse tom mais claro de Brow Pow é perfeito: “Cobre as falhas e ainda ilumina o look. Fica natural, nem parece que você mexeu ali!”