- Por Bianca Bludeni

Como aplicar batom escuro corretamente

Lábios coloridos com tons mais vibrantes fazem parte do look como o acessório principal

Aplicar batom escuro se tornou um grande truque da maquiagem na hora de ficar mais bonita, seja durante o dia ou à noite. Batom roxo, vinho, marsala, preto ou marrom, todos esses tons são permitidos, basta saber combiná-los com o visual e, o mais importante, aplicá-los da maneira correta.

O grande segredo para uma maquiagem com bocão escuro ficar incrível está no modo de aplicação. Por isso, aqui vai um passo a passo de como passar o batom e conquistar um acabamento impecável.

1 – O primeiro passo é aplicar uma cobertura (base, corretivo ou pó) em cima dos lábios para que o batom dure mais.

2 – Em seguida, contorne o desenho da boca com um lápis nude ou da mesma cor do batom. Se necessário, corrija imperfeições, como cicatrizes, fazendo um novo contorno. Comece pelo arco do cupido, o V do lábio superior.

3 – Respeitando o contorno, preencha o interior da boca com o próprio batom ou utilize um pincel para lábios.

4 – Com um pincel e corretivo da cor da sua pele, limpe as áreas borradas e contorne os lábios para uniformizar a pele ao redor da região e, assim, destacar também o desenho natural da boca.

5 – Por fim, retire o excesso com um papel.

Lembre-se que é essencial cuidar da saúde dos lábios, até mesmo para o batom ficar com aspecto mais bonito e não migrar para fora da boca. Por isso, use hidratantes com FPS para mantê-los sempre macios e protegidos do sol.

Esse minitutorial de cinco passos é infalível para uma boca perfeita. Em cinco minutos, você conquista lábios precisamente coloridos e desenhados.