- Por Karina Hollo

Como aplicar base

Se bem passada, ela vai deixar seu rosto liso, uniforme, pronto para receber blush, sombra, batom. Pois a gente ensina.

 

Sem a base, o blush não ganha destaque, o batom se mistura com as vermelhidões do rosto, nem adianta saber como usar o corretivo colorido, o strobing nem aparece. Verdade que o primeiro passo é acertar a cor da base.
Se você ainda tem medo de usar
base , com receio de ficar com o rosto mascarado, ensinamos técnicas de aplicação que vão fazer todo mundo acreditar que você nasceu com pele de pêssego.

O pincel certo

“Prefiro o pincel de duo fibra, que tem as pontas brancas, mas de tamanho médio. Assim, você consegue alcançar as regiões menores, próximas ao nariz”, ensina Juliana. Para quem precisa de muita cobertura na pele, é legal pincel kabuki, aquele retinho.

Pele construída

Para uma aplicação perfeita de base, Juliana usa a técnica da pele construída. “Aplico a base do centro para as extremidades do rosto, dando leves batidinhas em cima das manchas e dos poros dilatados (esse é um dos jeito de tratar poros dilatados), para fazer o produto entrar na pele. Isso se chama depositar — e, assim, você consegue mais cobertura. Depois esfumo em volta.”

Acabamento fresh

Quando você não precisa de muita cobertura, com a mão bem leve, faça movimentos circulares com pouca base, polindo. “Eu gosto de unir as duas técnicas: deposito a base e faço polimento nas extremidades onde está o produto, puxando para as extremidades do maxilar e até a raiz dos cabelos, fazendo esse movimento circular.” Ah! O mesmo vale para o BB Cream.

Papo reto

“Eu faço o movimento reto na testa, para as laterais e para cima. Como se fosse uma cruz no centro do rosto. E vou levando a base para as extremidades da face.” Sempre comece aplicando o produto do centro do rosto e nunca nas extremidades, para a base não ficar pesada e marcada, ok?

E a esponja?

“Só recomendo esponja quando não há o pincel. Esponjas em forma de gota são melhores, não absorvem tanto o produto e você pode lavar. Já as redondas absorvem a base e criam bactérias, sendo um dos 6 erros no tratamento de acne.