Cabelos loiros de verão no L’Oréal Pro Congress 2018

Veja os lançamentos e as tendências apresentados no congresso da marca

Depois de um intervalo de 8 anos sem realizar o encontro no Brasil, L’Oréal Professionnel voltou com tudo. Batizado de L’Oréal Pro Congress, o evento aconteceu de 01 a 03 de Outubro, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, e contou com cerca de 500 profissionais de beleza de todo o país.

O congresso sinaliza uma nova fase para a marca, que agora tem um elenco de 14 embaixadores hair stylists de peso. Não só isso, como também a intenção de criar laços mais próximos com eles, segundo Tiago Carvalho, diretor geral da divisão profissional de L’Oréal no Brasil. “Queremos nos aproximar mais dos profissionais de beleza e da indústria de uma forma geral, pois sentimos que, por muito tempo, nossa marca foi percebida com um status distante”. Além de estreitar relações, durante o L’Oréal Pro Congress 2018 foram apresentados lançamentos de produtos, tendências de cor para o verão, shows e muita inspiração!

Blondifier

A nova linha de produtos L’Oréal Professionnel foi desenvolvida pensando em quem é loira. Bastante completa, conta com shampoo e máscara para dar brilho extremo aos fios claros, shampoo e máscara para neutralizar tons amarelados e reavivar a cor, condicionador para os dois casos e aperfeiçoadores da cor. Os produtos vão além de fazer a manutenção do tom e do brilho, eles cuidam e tratam os fios e deixam um toque muito macio. Todas essas novidades estarão disponíveis aqui, na Beleza na Web, a partir de novembro.

Power Blond

No verão, a gente fica mais solar e é comum sentir aquele desejo de clarear os fios, dar uma iluminada, né? Sabendo disso, L’Oréal Professionnel convidou seus embaixadores Costatto, Rafael Bertolucci, Regina França e Washington Nunnes para criarem visuais para diferentes tipos de mulher com as tendências para a próxima temporada. Os quatro looks foram elaborados com a consultoria de visagismo de Fernando Torquatto.

“Nós temos tons para todos os gostos. Desde loiros mais frios, mais dourados, acobreados, até uma opção para morenas iluminadas”, disse ele. Com o nome de Cream Blond, Costatto mostrou um loiro manteiga com nuances pérola de babar. Já Bertolucci, assinou o Brownie Blond, que são mechas finas carameladas que iluminam os fios castanhos. Urban Blond foi a criação de Regina. Um loiro acobreado que lembra a trend do strawberry blond. E Washington fez o Mermaid Blond, um loiro bem claro, levemente frio e com algumas mechas em rosé sutil.

Puro show

A apresentação da primeira noite foi por conta dos embaixadores da marca. Brunna Fabrício, Célio Faria, Cesar Augusto, Costatto, Fernando Torquatto, Fil Freitas, Jô Nascimento, Rafael Bertolucci, Regina França, Viktor Gonçalves, Vivi Siqueira e Washington Nunnes prepararam um desfile de cabelos-desejo finalizados no palco. Tranças laterais, muita textura, ondas sensuais fizeram parte da passarela em looks contemporâneos e prontos para serem usados.

Masterclass e workshop

Um dos temas das palestras foi o salão do futuro. Com Julia Curan, da agência WGSN, e Adriano Santos, foram apresentados os rumos que os espaços de beleza terão. Neles, a experiência total das clientes será tão valiosa quanto o resultado do corte ou da cor, os serviços personalizados serão essenciais, enquanto um design de ambiente convidativo e interativo também.

Em outro momento, Fernando Torquatto levou sua expertise em visagismo e em criar personagens para novelas para falar do look total. Ele ressaltou a importância de saber ler a mulher em seu contexto pessoal e profissional e, assim, alcançar um visual coerente com a personalidade e o estilo de vida dela. Dentre outros assuntos abordados pelos workshops também estavam o markting digital, ferramenta importantíssima para os profissionais de beleza hoje, e a forma de trabalho da Disney para encantar clientes.

Presença internacional

Os embaixadores internacionais de L’Oréal Professionnel, Min Kim e Matthew Collins mostraram suas técnicas em cor e corte no palco. Min, é de Nova York e, especialista em balayage, usa a técnica para criar nuances mais claras nos fios, sem deixar marcações. Matthew vive em Los Angeles e atende celebridades como Paris Jackson, Cindy Crawford, Chloe Benet. Em entrevista, o hair stylist contou que manter a calma sob pressão e saber lidar com saias justas são virtudes importante para se trabalhar com famosas.

Encerramento à francesa

O show de encerramento foi apresentado por Matthew Collins. Com o tema Frenchness, ele levava ao palco vários penteados clássicos franceses, como o chignon, as tranças escolares duplas e os modernizava em poucos minutos, criando stylings ousados. Tudo isso, a um som de ritmo forte que marcava a coreografia das modelos.

- Por Gui Takahashi