- Por Gui Takahashi

Cabelo loiro – como manter a cor no verão

Como manter a cor no verão - Fios claros + praia + piscina + sal + cloro + vento podem ser a fórmula para mechas opacas e sem vida. Socorro!

Tostado

O sol é um dos principais vilões dos fios saudáveis. Segundo o cabeleireiro Julián Mácias: “A maior queixa das loiras quando chega o verão é a alteração na cor, o ressecamento e a opacidade”.
Isso acontece porque as radiações UVA e UVB oxidam a fibra capilar e promovem danos às proteínas do cabelo, que são as formadoras de sua estrutura.

Proteção total

A melhor forma de driblar os danos solares sem perder o rebolado – ops, bronzeado! — começa na lavagem. “Para proteger o cabelo, é necessário usar em casa um sistema completo de tratamento específico.

Isso inclui 4 passos de cuidado: um shampoo e um condicionador para loiras, um leave-in e um protetor térmico para manter a fibra capilar segura e saudável.

Essa combinação forma um filme de proteção e assegura cor à prova de sol, piscina e mar”, diz Julián.

Camaleão

Na época mais quente do ano, quem tem os fios claros também sofre com a mudança de tonalidade. Seja pelo desbotamento ou pelo amarelamento.
A perda da cor e o tom queimado são consequências da oxidação solar. Para combater esse efeito, o expert recomenda: “Use um shampoo e um condicionador adequados para loiros, cerca de duas vezes por semana.
Assim, você garante brilho e frescor”.

Verde verão?

Outro drama comum enfrentado pelas loiras é voltar de férias com os fios… verdes! “Esse problema é causado pelo contato com o cloro da água da piscina.
Para evitar que isso aconteça, basta usar um leave-in ou creme para pentear sobre o cabelo úmido, antes do mergulho”, avisa Mácias.