- Por Karina Hollo

Cabelo fashion Paris 2016

Tem rabo de cavalo moderno, liso desconectado, ondas sutis. Escolha seu visual fashion e desfile por onde quer que vá.

Que tal sair por aí a cara das modelos que desfilaram na semana de moda de Paris? A gente ensina a copiar os looks criados por Eugene Souleiman, Diretor Criativo Global da Wella, para alguns dos desfiles mais badalados da PFW, usando exatamente os mesmos produtos eleitos por ele: a nova linha de styling EIMI, de Wella Professionals.

Cabelos ao vento

Para o desfile de Vivienne Westwood, Eugene criou guerreiras angelicais. Faz seu estilo? Ele começou com uma escova rápida depois de aplicar EIMI Sugar Lift ao longos dos fios, usando os dedos para levantar a raiz e dar movimento e textura ao look.

Depois, retirou o bocal do secador e direcionou o vento na direção contrária, para criar a ilusão de fios ao vento. Para manter o visual no lugar, usou spray de fixação forte, também das pontas para a raiz.

Para drama extra, Eugene puxou alguns fios para a testa das modelos, aplicando EIMI Natural Volume Mousse com os dedos para manter a franja no lugar. O resultado foi um liso moderno, que fica lindo em cabelos longos e repicados.

Jovem e fresh

Eugene quis cabelos em harmonia com a natureza, com uma pitada de anos 70, no desfile de Roland Mouret. “Queria que as modelos tivessem um look jovem e fresco.”

Para isso, dividiu ao meio os fios lavados e secos naturalmente, levantou as mechas frontais e pulverizou spray fixador de baixo para cima. Então, penteou abaixando a raiz.

Ele repetiu o processo em todo o topo a cabeça, aplicando o produto nas raízes. Eugene aplicou EIMI Ocean Spritz nas mechas frontais e prendeu com um grampo acima da orelha.

Com o restante do cabelo, fez uma trança solta, borrifou água e secou com secador. Então, soltou as ondas com os dedos para dar movimento bem suave.

Roqueira independente

No desfile de ACNE Studios, Eugene escolheu um look chapado. O hair stylist começou dividindo o cabelo na lateral, na altura do limite externo da sobrancelha.

Então aplicou EIMI Sugar Lift e penteou os fios com uma escova raquete, seguindo o formato da cabeça, cobrindo as orelhas e a nuca. O comprimento recebeu spray de fixação forte e foi penteado chapado, com acabamento matte.

Depois de secar o cabelo, ele passou pouca quantidade de EIMI Texture Touch na palma das mãos para dar brilho e garantir um efeito messy no rabo de cavalo. O toque final ficou por conta do EIMI Dry Me por toda a parte. Aí, ele beliscou algumas mechas aleatórias do rabo de cavalo e uau!