4 truques atemporais do cabelo de Kate Middleton

O cabelo de Kate Middleton é um verdadeiro clássico, e o expert Marco Antônio de Biaggi revela 4 elementos que compõem esse visual atemporal

Compartilhar:

Você sabia que os membros da realeza britânica devem seguir um manual de moda e beleza? Suas regras exigem um visual mais clássico, que é seguido impecavelmente pela duquesa de Cambridge, inclusive nos seus fios. Batemos um papo com o expert e hair stylist Marco Antônio de Biaggi, e aqui ele faz um raio-X do cabelo Kate Middleton, revelando os principais elementos que constroem esse look atemporal. Vem ver:

Raio-X do cabelo de Kate Middleton

Tom castanho iluminado

Kate Middleton é morena iluminada há muitos anos. Seu tom de cabelo é um castanho canela bem elegante, brilhante e sutil, que pode ser alcançado com o uso de tonalizantes.

“Seus fios têm mechas finíssimas, quase imperceptíveis, que garantem um tom sobre tom. É uma cor quente, mas cai bem tanto para o verão quanto para o inverno”, explica Biaggi.

Quer adotar esse tom de castanho? Não esqueça de preparar os fios para o procedimento com um bom cronograma capilar e, depois, de usar produtos específicos para cabelos coloridos, que evitam o desbotamento da cor.

4 truques atemporais do cabelo de Kate Middleton

Cabelo castanho iluminado de Kate Middleton

Corte de médio à longo

A duquesa mantém um corte bem tradicional que fica entre o médio e o longo, uma ótima opção para quem quer encurtar os fios, mas sem ousar no comprimento, que pode variar dos ombros até a altura dos seios.

“Ele tem uma base reta com a frente levemente repicada. Está sempre impecável”, diz o expert sobre a técnica usada no corte de Kate.

4 truques atemporais do cabelo de Kate Middleton

Corte de cabelo de Kate Middleton

Finalização natural

Até na finalização de seus fios a duquesa opta por algo mais tradicional, que confere um visual alinhado, mas natural. 

“Você nunca a verá com um look mais sensual ou dividido ao meio, que fica muito moderno. Ela sempre usa o cabelo jogado para a lateral, com um franjão, ondas modeladas ou bem escovado”, afirma o hair stylist.

Para copiar a escova modelada ou as ondas de Kate Middleton, aplique um bom protetor térmico para proteger os fios do calor do modelador de cachos e do secador.

4 truques atemporais do cabelo de Kate Middleton

Kate Middleton com o cabelo ondulado

Penteados clássicos

Já os penteados que fazem sucesso no visual da duquesa são os tradicionais meio preso, rabo de cavalo e coques, sejam altos, baixos ou laterais. 

A dica do expert para reproduzi-los com bastante textura é dar volume no topo da cabeça, com um pente fino e spray fixador.

“Para arrematar esses penteados ela usa presilhas discretas, joias e laços, sempre tirando o cabelo do rosto”, comenta Biaggi.

4 truques atemporais do cabelo de Kate Middleton

Coque elaborado de Kate Middleton

 

- Por Letícia Leite